Escalação do Flamengo: Ayrton Lucas vira problema e pode provocar mudanças em dois setores

Filipe Luís é avisado de situação do lateral-esquerdo e prepara mudanças para encarar o Botafogo

Flamengo tem retornos importantes, mas Ayrton Lucas preocupa

O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (12), para encarar o Botafogo, em duelo que será realizado no Maracanã, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Vale lembrar, que a partida cumpre rodada atrasada, já que o Cariocão iniciará sua 10ª rodada no próximo final de semana.

O técnico Filipe Luís vai promover importantes retornos na equipe Rubro-Negra, já que Arrascaeta e De la Cruz estarão ao menos no banco de reservas, depois de ficarem de fora no FlaFlu.

Arrasca, que, inclusive, teve novidades em relação à renovação de seu contrato com o Mengão, como bem detalhou recente matéria do Bolavip Brasil. Mas, se o Mengão pode respirar aliviado por conta da evolução da dupla de uruguaios, outro problema pode causar uma reviravolta na escalação da equipe.

Isso porque a lateral-esquerda virou um verdadeiro dilema para o técnico do Mais Querido. Com Alex Sandro lesionado e Ayrton Lucas como dúvida, pois o choque sofrido no joelho, durante o clássico contra o Fluminense ainda preocupa o departamento médico.

Qual mudança Filipe Luís deve fazer no Flamengo?

Desta forma, crescem as chances de Filipe Luís causar uma verdadeira reviravolta na escalação dos 11 atletas titulares. A saída para o treinador, deve pode ser a utilização de três zagueiros, lançando Danilo como um dos componentes do trio de defensores.

Danilo
Danilo pode formar trio de zagueiros contra o Botafogo – Foto: Fernando Torres/AGIF

A mudança, também mexe no ataque, pois abre possibilidade para Wesley ser usado como ala no lugar de um dos pontas. Neste formato, Plata deve ser o escolhido a perder o posto de titular. A informação é do Globo Esporte.

Qual a provável escalação do Mengão contra o Botafogo?

Contudo, a provável escalação do Fla para encarar o Botafogo deve ser: Rossi, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Michael, Plata (Wesley) e Bruno Henrique.


Go to Source
Author: Rafael Leitão