Escalação do Botafogo: Serafim será titular e Glorioso mudará defesa contra Flamengo

Sistema defensivo do Fogão terá alterações para o clássico desta quarta-feira pela 7ª rodada da Taça Guanabara

Clássico entre Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Carioca

Em partida atrasada válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo encara o rival Flamengo nesta quarta-feira (12), no Maracanã. O técnico Carlos Leiria tem baixas importantes para o jogo, e terá que realizar mudanças na defesa e no setor ofensivo.

As principais baixas ficam por conta do zagueiro Bastos e do atacante Artur. Contra o Nova Iguaçu, na última quinta-feira (6), o angolano sofreu uma pancada no joelho esquerdo, enquanto que o ponta direita sofreu uma lesão muscular.

Recém-contratado junto ao Ceará, David Ricardo, que estreou contra o Madureira, não está à disposição por conta do regulamento do Estadual. O zagueiro ainda não estava regularizado na data da 7ª rodada da Taça Guanabara.

Mudanças no Fogão titular para o clássico no Maracanã

De acordo com o setorista Matheus Dantas, da Itatiaia, Leiria terá duas opções para compor a defesa junto de Alexandre Barboza. A primeira (e mais provável) é escalar o jovem Serafim, que disputaria seu primeiro clássico, ou improvisar o volante Danilo Barbosa no miolo da zaga.

Após desfalcar o Botafogo nos dois últimos jogos por conta de um desconforto muscular, o volante Allan volta a ser opção no meio. No entanto, a dupla titular deve ser mantida em Gregore e Marlon Freitas.

Allan no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Allan está de volta aos relacionados do Botafogo contra o Flamengo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com isso, a escalação do Botafogo para encarar o Flamengo deve ser: John; Vitinho, Serafim (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Lobato e Igor Jesus.

A situação do Fogão no 1º turno do Campeonato Carioca

Este será o segundo clássico entre Botafogo e Flamengo nesta temporada. O Flamengo iniciou a temporada batendo o Botafogo por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém, e conquistou a Supercopa do Brasil.

Com 12 pontos, o Botafogo, neste momento, está fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, todavia, voltará ao G-4. Os quatro primeiros avançam à fase mata-mata.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes