Escalação do Botafogo: Glorioso terá retornos importantes para duelo pela liderança contra Fortaleza

Glorioso contará com retorno de jogadores importantes para poder tentar roubar liderança do Brasileirao

Quem vai?

Na noite deste sábado (31), o Botafogo encara o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. O duelo vale muito na disputa pela liderança do torneio.

Para o confronto, o Glorioso contará com o retorno de alguns reforços importantes que podem mudar o patamar da equipe. O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Barboza e o atacante Savarino voltaram após cumprirem suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Bahia.

Por conta disso, a tendência é de que a única baixa do Glorioso seja Cuiabano, que ainda se recupera de uma luxação no ombro. O jogador até chegou a treinar com uma proteção no braço, mas não há garantia de que esteja em campo.

Provável escalação do Botafogo

Então, a tendência é de que esta seja a provável escalação do Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.

Assim, com a confirmação de que Ponte, Barboza e Savarino estarão de volta, a confirmação dos 11 iniciais para a partida decisiva contra o Fortaleza será na preleção deste sábado (31), como o treinador Artur Jorge geralmente faz.

O jogo será importante, pois ser líder (Fortaleza, 48 pontos), contra o vice-líder (Botafogo, 47), podendo definir quem termina a rodada no topo da tabela e dar rumo para um possível título. Os times estão separados por um ponto, com o Leão do Pici podendo abrir quatro pontos, ou o Glorioso passando e ficando dois a frente. Acompanhe em tempo real no Bolavip Brasil.

Quem apita?

Ainda falando sobre essa partida, a CBF divulgou que o árbitro escolhido para o jogão no Nilton Santos será o Flavio Rodrigues de Souza, um dos profissionais mais prestigiados pela entidade.

Como informou o portal Fogão Net, Flavio Rodrigues já apitou 4 partidas do Glorioso neste ano e o retrospecto para o Botafogo é positivo: foram 2 vitórias, um empate e uma derrota. Os torcedores só desejam que o árbitro não seja o protagonista do jogo e tomem decisões corretas durante os 90 minutos, haja vista que é o jogo mais importante da rodada do Campeonato Brasileiro.


Go to Source
Author: Henrique Cesar Mello