Escalação do Botafogo: Artur e Gregore voltam e Caçapa muda Fogão para vencer o Racing na Recopa

Técnico Cláudio Caçapa precisou mudar a equipe em busca de reverter a desvantagem para os argentinos e tentar ficar com o título inédito nesta 5ª

Fogão vai mudar a estratégia contra o Racing nesta 5ª

Nesta quinta-feira (27), o Botafogo busca reverter a desvantagem para o Racing, da Argentina, para tentar ficar com o título inédito da Recopa Sul-Americana 2025. O confronto de volta será disputado no Estádio Nilton Santos e terá início às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão exclusiva dos canais Disney+.

O técnico interino Cláudio Caçapa ganhou opções para a decisão em relação ao jogo de ida, em Avellaneda, na grande Buenos Aires. Artur, por exemplo, deve ser a novidade entre os titulares, informa o setorista Matheus Dantas, da Itatiaia.

Recuperado de lesão muscular na posterior da coxa esquerda, Artur deve formar o ataque ao lado de Matheus Martins e Igor Jesus. O camisa 7, reforço para 2025, só fez duas partidas antes de se lesionar em 6 de fevereiro.

Novidades preparadas por Caçapa para virar o jogo contra argentinos

Sem dores, Artur tinha condições de jogo desde a última semana, mas o Botafogo optou por poupá-lo da viagem a Buenos Aires, com foco direcionado para a segunda partida da Recopa.

Quem também volta ao time é o volante Gregore, que estava suspenso na ida. No El Cilindro, Caçapa escalou o meio com Marlon Freitas, Allan e Newton. Os dois últimos devem ir para o banco de reservas.

Artur deve ser titular pela Supercopa Rei. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Artur será titular de Caçapa para jogo de volta da Recopa diante do Racing. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outro reforço da janela, assim como Artur, Nathan Fernandes não entrará em campo contra o Racing. Sem dores após sofrer uma lesão na coxa esquerda durante o Sul-Americano sub-20, o reforço está fora do jogo de volta por cautela da comissão técnica.

Escalação do Botafogo para decisão da Recopa Sul-Americana

Assim, a provável escalação do Botafogo diante do Racing deve ser: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.

Para ser campeão da Recopa, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Placares por dois gols de saldo levarão a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado dará a taça aos argentinos.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes