Entre Grêmio, Santos e Boca Juniors, Soteldo toma decisão e quer ficar no Imortal em 2025

Atacante vem sendo titular absoluto de Renato no Tricolor, mas está cedido por empréstimo pelo Peixe. Enquanto isso, Boca Jrs mantém interesse

Para onde vai?

O futuro de Soteldo continua indefinido para 2025. Seu empréstimo no Grêmio vai até o fim do Brasileirão Série A. No que depende de Renato Portaluppi, o venezuelano permanece em Porto Alegre, mas o próprio técnico não sabe se fica no cargo a partir de janeiro.

De acordo com o colega Diogo Rossi, Renato entregou seu cargo à disposição da diretoria, mas o presidente Alberto Guerra manteve o ídolo e sua comissão técnica. E quanto a Soteldo? O preço pedido pelo Santos – de US$ 5 milhões por 50% – é considerado elevado.

Por isso, o Grêmio já enviou uma lista de atletas para o Santos diminuir sua pedida inicial. O Peixe só aceita fazer negócio se o Tricolor liberasse Franco Cristaldo, hipótese logo descartada pelo Imortal.

Soteldo quer o Grêmio

Mas o que pensa o jogador? O Bolavip Brasil apurou que o atacante está muito bem adaptado e feliz na capital gaúcha. Sente-se valorizado, onde é titular absoluto, e quer ficar no Grêmio em 2025.

Além disso, o Boca Juniors apareceu na história ao fazer uma consulta para contratar Soteldo. O Santos, que é detentor dos 50% do atleta, topa negociação, desde que seja pelas cifras oferecidas aos gaúchos.

Um retorno ao Peixe é descartado neste momento, só que o grande favorito para assumir o comando técnico em 2025 é Jorge Sampaoli. Para quem não sabe, foi o treinador argentino que indicou a contratação de Soteldo em 2019.

Grêmio fez participação aumentar pela Venezuela

Só que nem isso convence o ponta esquerda, que se sentiu acolhido por Renato e os companheiros do Tricolor. Yefferson Soteldo segue concentrado no objetivo do Clube, que é conseguir vaga na Libertadores em 2025.

A boa fase no Imortal fez o atacante reforçar a Venezuela na Copa América, onde sua seleção avançou às quartas de final, e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em que a ‘VinoTinto’ está na zona de classificação.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes