Emiliano Díaz afirma que não está preocupado com baixa eficiência do Corinthians: “É só o começo”

Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Paulista

Corinthians vence o Noroeste pelo Campeonato Paulista

O Corinthians superou o Noroeste por 2 a 1 neste sábado (1º), na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Ramón Díaz abriu o placar com Igor Coronado no primeiro tempo e ampliou com Talles Magno na segunda etapa. Pedro Felipe descontou para os visitantes nos minutos finais.

Apesar da vitória, o Timão voltou a mostrar oscilações no desempenho. A equipe criou várias oportunidades, mas desperdiçou chances claras e venceu por um placar apertado. Foi a terceira vez no torneio que o Corinthians triunfou em casa pela diferença mínima.

O Noroeste conseguiu dificultar a partida, mas o Corinthians controlou o jogo na maior parte do tempo. No entanto, o gol sofrido nos minutos finais gerou alerta para ajustes defensivos, algo que a comissão técnica vem cobrando desde o início da temporada.

Busca por evolução

A defesa vazada novamente no estadual preocupa a comissão técnica. Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, destacou que o time precisa evoluir para alcançar o protagonismo desejado e brigar por títulos. Segundo ele, a equipe ainda tem um teto alto a atingir.

Temos que romper a barreira que produzimos ano passado. Fazer mais gols, sofrer menos, ganhar mais duelos, ser mais protagonistas. No momento determinante do torneio, tem que responder e pretendemos que seja muito mais” afirmou Emiliano.

Apesar dos ajustes necessários, o Corinthians vem conseguindo bons resultados. A comissão técnica entende que a eficiência nas finalizações precisa melhorar, mas encara o momento com tranquilidade, visto que a equipe soma mais pontos que na edição anterior do torneio.

Corinthians venceu o Noroeste pelo Paulistão. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Corinthians venceu o Noroeste pelo Paulistão. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Próximos desafios

Com o triunfo, o Corinthians chegou a 15 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. O Mirassol tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols, 9 contra 3. O Timão precisa melhorar o saldo se quiser assumir a ponta da chave.

O próximo compromisso já será na segunda-feira, contra o Novorizontino, às 21h30. O jogo, válido pela 11ª rodada, foi antecipado devido à participação do Corinthians na segunda fase da Libertadores. Para a partida, o técnico Ramón Díaz não contará com Memphis Depay.


Go to Source
Author: Jéssica Albuquerque