Em fim de contrato com Manchester City, Kevin De Bruyne fala sobre futuro: “Não me…”

O jogador tem vínculo com o time inglês até junho de 2025, e diversas equipes ao redor do mundo já demonstraram interesse em sua contratação

Manchester City não deve ficar com Kevin De Bruyne

O Manchester City está perto de ver um de seus maiores ídolos deixar o clube. Isso porque o meia Kevin De Bruyne está em fim de contrato com o time inglês e já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe para se transferir de graça em julho.

O histórico belga ainda tem 33 anos, e diversas equipes já demonstraram interesse em sua contratação. Uma permanência no City é muito complicada, ainda mais devido à condição física do atleta, que tem mostrado instabilidade na atual temporada.

Em entrevista revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, o meia falou sobre a sua situação. “Rumores sobre meu futuro? Não me importo. Só estou tentando voltar ao meu nível”, disse o jogador, mostrando foco total com a camisa dos Blues na temporada.

Além disso, De Bruyne também comentou sobre sua condição física. “Sinto que estou melhorando a cada semana. Posso jogar por 90 minutos agora. Foram alguns meses desconfortáveis ​​com a lesão”, afirmou o meia, que de fato apresentou evolução recente.

Quais times têm interesse em Kevin De Bruyne?

A contratação de Kevin De Bruyne será uma das grandes disputas da janela de transferências do próximo verão europeu. O jogador é pretendido por clubes da Europa, da Arábia Saudita e também dos Estados Unidos. Um dos principais interessados é o Inter Miami.

Além do time de Lionel Messi, o Fenerbahçe da Turquia também analisa a situação do jogador. A tendência é que o atleta busque novos desafios, no entanto, seu foco no momento está em concluir a temporada pelo Manchester City.

Kevin De Bruyne no banco de reservas de partida do Manchester City (Photo by Molly Darlington/Getty Images)

Quem o Manchester City vai contratar para o lugar de Kevin De Bruyne?

Repor a saída de De Bruyne não será uma tarefa fácil. O clube terá que explorar o mercado em busca de um jogador com características semelhantes. Um dos nomes que surgem como possível substituto é Dani Olmo, que vive uma situação delicada no Barcelona.

O meio-campista não conseguiu ser inscrito na La Liga devido a problemas financeiros do clube catalão. O time inglês monitora a situação do jogador, que pode ser contratado de graça caso a situação permaneça. Agora resta aguardar as movimentações no mercado.