Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes, revela estratégia para conseguir empate com o Grêmio: “Ia se desesperar”

Imortal perdeu a chance de terminar como primeiro em seu grupo na Libertadores, mas levou um gol e agora enfrenta o Fluminense

Empate dolorido no Couto Pereira

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite do último sábado (8), a equipe de Porto Alegre assegurou sua ida para o mata-mata da competição.

Porém, acabou desperdiçando uma boa oportunidade de ser o primeiro de seu grupo. Isso porque com gol de Cristaldo, vencia o Estudiantes de La Plata-ARG até os 37 minutos do segundo tempo, mas levou o empate com Mauro Méndez indo às redes.

Com isso, o Imortal agora enfrenta o Fluminense na próxima fase. Inclusive, Renato Gaúcho falou do adversário nas oitavas de final da competição continental que promete ser um confronto pra lá de emocionante.

Estratégia é revelada

Ainda sobre o empate que ocorreu no Couto Pereira, o treinador do clube argentino, Eduardo Domínguez comentou sobre o jogo e se mostrou satisfeito com seu time: “Viemos em busca do nosso orgulho, do nosso caráter. Conseguimos praticamente o jogo todo, o primeiro erro que tivemos, o Cristaldo nos fez pagar caro por esse erro. Depois tivemos tranquilidade para continuar buscando, construindo, gerando situações à altura do resultado porque o desenvolvimento estava mais a nosso favor, jogamos como o Estudiantes queria”, disse.

O comandante argentino ainda celebrou o fato de sua equipe não desistir do resultado: “Conseguimos empatar e não foi suficiente para vencermos, o mais importante que viemos procurar foi jogar pelo nosso orgulho”, completou.

Porém, o que mais chamou a atenção foi o fato dele dizer que sabia o que esperar do Tricolor: “Sabíamos que viemos jogar em um campo onde o rival tinha a necessidade de vencer, buscar a vitória e conseguir se classificar em primeiro lugar. Às vezes ele ia se desesperar, mas acima de tudo entendemos o que procurávamos”, completou.

Preocupação com artilheiro

Em meio à classificação para a próxima fase, surgiu uma preocupação. O atacante Diego Costa saiu machucado do confronto contra o Estudiantes, e foi substituído durante o jogo por JP Galvão.

Isso deixou muitos torcedores atentos à situação de seu artilheiro. A tendência é que ele fique fora de combate por, no mínimo, duas semanas. Os confrontos das oitavas de final da Libertadores ainda não tem data marcada.

Reações da torcida sobre o empate


Go to Source
Author: Thomas Lagôa

Leave a Reply