Eduardo Baptista revela estratégia para Novorizontino x Santos e manda recado direto a Neymar

Treinador do Aurinegro não se conteve e resolveu mandar a real sobre o camisa 10 do Peixão

Santos vai até o interior enfrentar o Novorizontino

Após quase 12 anos longe da Vila Belmiro, Neymar voltou ao Santos em 2025 e fez a alegria de todos os santistas espalhados pelo planeta. O melhor jogador brasileiro em atividade resolveu deixar o Al-Hilal, de Jorge Jesus.

Cerca de um ano e meio após romper o ligamento cruzado do joelho, Ney voltou a atuar pelo Peixão na última quarta-feira (5), no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP. Agora, vive-se a expectativa dele ser titular pela primeira vez.

A partida deste domingo (9) será contra o Novorizontino, uma das equipes mais competitivas do torneio. Só a título de exemplo, venceu o Palmeiras como visitante na atual edição. O técnico Eduardo Baptista falou sobre Neymar:

É um momento importante para o futebol brasileiro. O Neymar é um grande jogador e tem que estar bem se a gente quiser ganhar a Copa do Mundo. Então, é muito legal que ele tenha optado por vir, e tomara que ele venha para Novo Horizonte ver como é difícil nosso interior aqui (risos)”, disse em coletiva.

Santos precisa vencer para seguir buscando a classificação

No que diz respeito à estratégia que pretende adotar diante dos comandados de Pedro Caixinha, Eduardo Baptista não se conteve e revelou o que pretende fazer para anular Neymar & CIA:

Neymar em treino no CT Rei Pelé. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neymar em treino no CT Rei Pelé. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Eu gosto de jogar contra equipes grandes. Vencemos o Palmeiras, o Bragantino, que é uma equipe espetacular, e agora pegamos o Santos. São equipes que vão para Novo Horizonte, que jogam, que se abrem, e nós somos uma equipe que joga, que marca alto. Então, sempre quando a gente enfrenta equipes com grandes camisas, conseguimos fazer bons jogos”, declarou.

Paulistão vale vaga na Copa do Brasil de 2026

No momento, a chave do Peixão é a mais embolada do torneio. Se a competição terminasse hoje, o Alvinegro Praiano estaria fora do mata-mata, na 3ª colocação. Isto é, também ficaria de fora da Copa do Brasil do ano que vem.

Vale a pena frisar que, como foi vice-campeão da edição passada antes mesmo de voltar a criar expectativa na torcida, o santista espera uma reação ainda na atual edição do estadual.


Go to Source
Author: Lucas Piccolo