Dorival tem atuação da Seleção elogiada em dia triste para técnico
Atuação da goleada da Seleção Brasileira agradou o torcedor
Na noite dessa sexta-feira (28), a Seleção Brasileira venceu e convenceu diante do Paraguai, com uma vitória por 4 a 1 pelo Grupo D da Copa América, em Las Vegas (EUA).
A vitória, além de colocar a Seleção viva na disputa na Copa América, consagrou nomes como Vinícius Júnior, que marcou duas vezes, Savinho, que marcou o seu, e apesar do pênalti perdido, Lucas Paquetá, que também marcou.
Com o resultado, a Seleção Brasileira tem 4 pontos e está no segundo lugar no grupo D da Copa América, praticamente garantida nas quartas de final, porque mesmo que perca para a Colômbia, teria de depender de uma goleada por 6 a 0 da Costa Rica sobre o Paraguai.
A atuação rendeu alguns elogios ao time do técnico Dorival Júnior, que teve uma vitória convincente, mas ironicamente, surgiu em um momento difícil da vida familiar do treinador da Seleção.
Atuação acontece no dia de adeus a Dudu, lenda palmeirense e tio de Dorival
A ironia da vida acontece pelo fato de que ao mesmo tempo em que o Brasil jogava, foi confirmada a morte do lendário volante Dudu, eterno parceiro de Ademir da Guia na Academia do Palmeiras, fazendo história entre 1964 e 1976.
Dudu além de multicampeão pelo Verdão como jogador, treinou o clube paulista durante a década de 1980 por mais de uma oportunidade, chegando a voltar entre 1990 e 1991, onde treinou seu sobrinho. Justamente Dorival Júnior, que atuou pelo Verdão entre 1989 e 1992.
O tio de Dorival, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, morreu aos 84 anos, após sofrer uma infecção abdominal. Até o momento dessa matéria, o sobrinho não tinha sido informado da morte.
A relação entre o tio e o sobrinho foi lembrada pelos torcedores ao longo da partida, que ironicamente ocorria enquanto a morte foi anunciada pela imprensa, e enquanto o time do sobrinho era elogiado pelo desempenho. Veja as reações:
Go to Source
Author: Caio Bitencourt