Direto do CT: Carille ‘saca’ titular absoluto do Santos contra Bragantino; veja time
Duelo importante para o SFC no Estadual
Neste domingo (3), o Santos encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O duelo terá transmissão ao vivo da Record TV.
Com 22 pontos, o Peixe já está classificado para as quartas de final do Estadual como primeiro colocado do Grupo B. E ele já tem adversário definido na próxima fase: a Portuguesa.
A partida contra a Lusa ainda não tem local e data definidos, porém o Peixe trabalha com a possibilidade de enviar seu jogo para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em vez de atuar na Vila Belmiro.
O duelo contra o Bragantino, mesmo assim, é fundamental para deixar o Alvinegro Praiano na primeira colocação da classificação geral do Paulista. Hoje, o time de Carille é superado pelo rival Palmeiras por dois pontos.
Time com alterações na defesa e ataque
Ficar em primeiro lugar no geral do Estadual garantiria ao Alvinegro a vantagem de jogar como mandante nas quartas e eventual semifinal, ambas em jogo único. Além disso, numa eventual decisão, poderia decidir em casa o título.
Segundo o setorista Vagner Frederico, Carille fez duas alterações no time titular em relação ao que venceu o São Bernardo na rodada passada. Um já era conhecida: a entrada de Cazares na vaga do suspenso Otero.
Ao longo da semana, a comissão técnica deu moral ao equatoriano, que vem sendo um exemplo de comprometimento fora das quatro linhas. Ele está 100% recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo.
Como Giuliano ainda não está recuperado de edema muscular na panturrilha – completou um mês fora de ação -, Cazares ganha moral na reta final da 1ª fase do Campeonato Paulista. Ele fará a função de armador das jogadas em Bragança Paulista.
A mudança mais impactante de Carille
Finalmente a outra alteração na equipe titular pegou a todos de surpresa. O setorista do Peixe cravou que Felipe Jonatan foi ‘barrado’ dos 11 iniciais para a entrada de Hayner, novamente improvisado na LE.
O jovem Souza ainda está fora de ação, se recuperando de lesão muscular, enquanto que Kevyson ficará bastante tempo ausente por causa de cirurgia no joelho. Por sua vez, Jorge ainda não foi relacionado por Carille, o que explica o novo improviso de Hayner na esquerda.
Na vitória contra o Corinthians, na Vila Belmiro, Hayner atuou os 90 minutos no lado oposto do que prefere. E foi muito elogiado por torcedores e jornalistas que cobrem o Clube. Isso sem falar de Carille e sua comissão.
Por isso, a escalação do Santos para enfrentar o Red Bull Bragantino deve ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt e Diego Pituca; Pedrinho, Cazares e Guilherme; Alfredo Morelos.
Missão do Peixe nas duas últimas rodadas
Se vencer em Bragança, o Alvinegro Praiano automaticamente ‘seca’ o Palmeiras. Às 20h, encara o São Paulo, no MorumBis, no clássico da rodada do Estadual. Neste hipótese, o Peixe já seria líder mesmo com um empate do time de Abel Ferreira.
Na última rodada, a equipe de Carille recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, no dia 10. Como determinação da Federação Paulista, todos os duelos vão ser disputados no mesmo horário: às 16h.
O que a torcida do SFC está falando?
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes