Diniz finaliza preparação para final contra o Racing e Walace briga por última vaga com Lucas Silva no Cruzeiro
Cruzeiro e Racing brigam pelo título da Sul-Americana
O Cruzeiro disputa o título da Copa Sul-Americana de 2024 contra o Racing neste sábado (23), às 17h. O duelo decisivo acontece no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
A Raposa celeste está pronta para a grande final da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (22), o Cruzeiro encerrou sua preparação no Paraguai, realizando um último treino no estádio Feliciano Cáceres, em Luque. O confronto decisivo será neste sábado (23), às 17h (de Brasília), diante do Racing, no estádio La Nueva Olla, em Assunção. O árbitro da partida será Esteban Ostojich, de 42 anos. Os seus auxiliares serão Nicolás Tarán e Carlos Barreiro, com Leodán González no VAR. Todos são do Uruguai.
Dúvida na equipe
O técnico Fernando Diniz ainda não definiu a equipe titular para a grande final. A principal dúvida do treinador está no meio-campo, onde o volante Walace disputa posição com Lucas Silva. A tendência é que o restante da equipe seja mantida, com a formação que vem agradando a torcida.
Se preferir seguir com a formação que vem grande e nada mudar, o Cruzeiro deve iniciar a partida com Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (ou Walace) e Matheus Henrique; Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Já o Racing, que eliminou o Corinthians nas semifinais, deve manter o esquema 3-5-2, com Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Juan Quintero e Gabriel Rojas; Adrián “Maravilla” Martínez e Maximiliano Salas.
Expectativa da torcida
A torcida celeste vive um momento de grande expectativa e anseia pelo primeiro título da Copa Sul-Americana. A Raposa chega à final com um time entrosado e com o apoio da torcida, que promete fazer uma grande festa nas arquibancadas.
Cruzeiro pode vencer a Sul-Americana pela 1ª vez
A partida entre Cruzeiro e Racing promete ser um confronto emocionante e decidido nos mínimos detalhes. Ambas as equipes chegam à final com o objetivo de conquistar o título e escrever seus nomes na história do futebol sul-americano.
Fernando Diniz nas vésperas da decisão falou tudo sobre a grande decisão e projetou como será a partida entre Racing x Cruzeiro neste sábado (23). “A gente está bem consciente daquilo que a gente tem que fazer no sábado.”, concluiu.
Go to Source
Author: Marcelo Uliana