Diego Costa supera concorrência no São Paulo, ‘deita’ em Endrick e gera dúvida em Carpini
São Paulo ainda não carimbou a classificação
O São Paulo vem tendo um início de ano bastante incomum. Isso porque, logo nos primeiros dias de pré-temporada, a direção precisou lidar com a saída de Dorival Júnior e respondeu rápido no mercado.
Julio Casares e sua comissão resolveram apostar alto e foram atrás de Thiago Carpini, ex-treinador do Juventude. Logo de cara, o Tricolor conquistou alguns resultados contundentes e impactantes.
Além de quebrar o tabu que já durava quase dez anos na Neo Química Arena, o São Paulo derrotou o Palmeiras na Supercopa do Brasil e foi o primeiro time brasileiro a ser campeão em 2024.
Por outro lado, apesar da vitória recente por 3 a 0 diante da Inter de Limeira, o SPFC venceu somente uma das últimas seis partidas no estadual. Não à toa, chega à última rodada precisando vencer para se garantir nas quartas de final.
Situação atual do Tricolor e escolhas
Vale destacar que o SPFC visitará o Ituano na próxima rodada e, para não depender de outros resultados para avançar às quartas, apenas a vitória garante o time na fase decisiva da competição paulista.
Dito isso, é importante ressaltar que o Ituano jogará para tentar a permanência na elite estadual. A equipe de Itu é a penúltima colocada e terá que torcer contra o Guarani mesmo em caso de vitória.
Para esta partida, uma das principais dúvidas de Carpini é a formação da defesa, visto que ele ainda não encontrou um substituto fixo para Lucas Beraldo. Diante do Palmeiras, por exemplo, o treinador optou pela linha com três zagueiros.
No momento, o único titular incontestável é Arboleda, que está há quase sete anos no Tricolor e é um dos líderes do elenco. Em contrapartida, Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi brigam pela outra vaga.
Diego Costa faz boa temporada até aqui
Bom, depois de começar o ano como o escolhido para formar dupla ao lado de Arboleda, Diego Costa parecia ter perdido espaço nos últimos jogos. Todavia, a ótima atuação no Choque-Rei voltou a elevar o nível da discussão.
Só para se ter ideia, o camisa 4 lidera inúmeras estatísticas importantes para um zagueiro no Paulistão. Ele é líder em duelos por baixo e no ar ganhos (42), disputas de bolas vencidas (66%), ações defensivas (46) e desarmes (15).
Inclusive, na partida contra o Palmeiras, Diego Costa ficou marcado por um lance em que ele aparece marcando o jovem Endrick de maneira implacável, sem dar espaço para o futuro atleta do Real Madrid (ESP) respirar.
Quer dizer, mesmo depois de ter aproveitado a primeira fase para fazer um rodízio entre os defensores, Thiago Carpini terá que tomar uma decisão nos próximos jogos e Diego Costa larga na frente.
Torcida do SPFC avalia Diego Costa
Go to Source
Author: Lucas Piccolo