Deivid Washington aparece no BID e pode jogar pelo Santos no mata-mata do Paulistão
Deivid Washington pode reforçar o Santos nas fases decisivas do Paulistão
O Santos pode ganhar um reforço de peso para a reta final do Campeonato Paulista, onde faz o último jogo contra o Inter de Limeira e já tem a provável escalação. O atacante Deivid Washington, de 19 anos, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser inscrito na próxima fase da competição.
Com contrato de empréstimo junto ao Chelsea até o fim do ano, o jovem atacante pode ser um trunfo importante para o Peixe. Apresentado oficialmente na última quinta-feira (21), Deivid Washington já treina com o elenco santista desde sexta-feira.
No entanto, ele ainda não pode atuar, pois o regulamento do Paulistão impede novas inscrições na Lista A após o dia 11 de fevereiro. A esperança da torcida é que o Santos conquiste a classificação para as quartas de final, abrindo espaço para alterações na relação de atletas.
Santos lidera Grupo B do Paulistão
Líder do Grupo B, com 15 pontos, o Peixe precisa confirmar a vaga no mata-mata neste domingo (23), quando encara a Inter de Limeira, fora de casa, às 18h30. Uma vitória garante a classificação e mantém o Santos na ponta da chave, superando a concorrência de Bragantino (14 pontos), Guarani (12 pontos) e Portuguesa (12 pontos).
Caso avance, o Santos terá a possibilidade de fazer quatro alterações na Lista A do Paulistão. A tendência é que Deivid Washington ocupe uma dessas vagas, substituindo um dos jogadores que já deixaram o elenco durante a competição, como Patrick, Wendel Silva e Lucas Braga.

Cria da base santista, tal como Neymar, que vai reencontrar treinador, o atacante se destacou antes de ser vendido ao Chelsea. Seu retorno ao Peixe foi acertado em janeiro, mas o clube precisou aguardar a liberação após o fim do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela. Na competição, ele brilhou com a camisa da seleção brasileira, sendo campeão e artilheiro, com três gols.
Peça chave no time
Se confirmada sua inclusão na lista do Paulistão, Deivid Washington pode ser uma peça-chave para o Santos no mata-mata. A qualidade e a experiência que acumulou mesmo jovem podem fazer diferença no setor ofensivo do Peixe.
Go to Source
Author: Matheus Carvalho