Darwin Núñez marca dois nos acréscimos e Liverpool vence Brentford
O resultado leva o Liverpool aos 50 pontos na Premier League, mantendo a liderança. O Brentford, por outro lado, fica em 11º lugar com 28 pontos somados até o momento.
Dificuldades para marcar
A primeira oportunidade de perigo foi do Brentford, mas Damsgaard não tomou boa decisão e errou o gol… poderia ter mudado a história da partida
O Liverpool se deparou com uma defesa bem postada dos mandantes e não conseguiu criar tanto na primeira etapa. O primeiro lance de mais perigo dos Reds surgiu com uma finalização de fora da área de Gravenberch, que parou na boa defesa de Flekken.
Szobozslai foi o jogador mais perigoso dos visitantes no primeiro tempo. Em jogada individual, o húngaro passou por vários defensores, mas, na hora de tirar o 10 e marcar o gol, não chutou bem.
Aos 28 minutos, Salah achou lindo passe para Gakpo sair frente a frente com o goleiro, mas o holandês errou a mira e chutou para fora.
Aos 34, o camisa 8 levou perigo mais uma vez ao time da casa. Em bela finalização, o meia acertou o travessão de Flekken e quase abriu o placar para o time de Arne Slot. E esse foi o primeiro tempo entre Brentford e Liverpool: 0 a 0.
Ele apareceu!
Na segunda etapa, o Liverpool continuou no ataque e o Brentford explorando a transição rápida. Aos cinco minutos, Gakpo chutou fraco demais e Flekken fez a defesa.
Nos minutos seguintes, a pressão foi se intensificando cada vez mais, até que se tornou ataque contra defesa. A partir dos 30 minutos, o Brentford já estava se defendendo de todas as maneiras possíveis e investindo em contra-ataques. Wissa teve ataque de perigo em arrancada pela esquerda aos 37, mas Alisson fez a defesa.
Quanto mais o relógio andava, maior era o desespero do Liverpool pelo gol. Um minuto depois do ataque do time da casa, Alexander Arnold chegou perto com um chute de fora da área, mas a bola saiu. Aos 43 minutos, Salah quase marcou na sua característica batida colocada, mas a bola saiu por muito pouco à direita do gol defendido por Flekken.
Quando parecia que não tinha mais jeito, um herói não tão popular entre a torcida apareceu. Darwin Núñez! Aos 46 minutos, em ataque pela direita, Eliiot passou para Arnold, que cruzou para o meio. A bola bateu no defensor e voltou para o lateral, que voltou a cruzar. No meio dos zagueiros, o atacante uruguaio finalizou de primeira para sacudir as redes.
E ele estava iluminado! Dois minutos depois, com o ataque do Brentford tentando recuperar o prejuízo nos restantes dos acréscimos, Chiesa puxou contra-ataque, passou para Elliot e o inglês encontrou… Darwin Núñez. O atacante uruguaio chutou bonito para marcar mais um gol. Jogada de três jogadores que saíram direto do banco! 2 a 0, placar final.
Go to Source
Author: