
CZ aplaga as alegações de acordo com ‘infundação’ nos EUA
Changpeng “CZ” Zhao, ex -CEO da Binance, negou as alegações de que ele concordou em fornecer evidências contra o fundador da TRON, Justin Sun como parte de um acordo judicial com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).
Em 11 de abril relatórioO Wall Street Journal citou fontes sem nome, alegando que a CZ concordou em testemunhar contra o Sun sob os termos de seu acordo conosco.
“Como parte do acordo de Zhao, ele concordou em dar provas sobre o Sun aos promotores”, um “acordo” que “não foi relatado anteriormente”, afirmou o relatório do WSJ, citando fontes familiarizadas com o assunto.
“WSJ está realmente tentando aqui. Eles parecem ter esquecido quem foi para a prisão e quem não”, escreveu Zhao em um x 12 de abril x publicar. “As pessoas que se tornam testemunhas do governo não vão para a prisão. Eles estão protegidos. Ouvi alguém pagar funcionários da WSJ para me manchar.”
Fonte: ChangPeng Zhao
A CZ foi condenada a quatro meses de prisão em abril de 2024 por violações de lavagem de dinheiro (LBC). Ele se libertou da prisão federal em 27 de setembro como a pessoa mais rica a cumprir uma sentença de prisão dos EUA, com um patrimônio líquido de US $ 60 bilhões na época.
Em um 11 de abril separado publicarCZ afirmou que vários indivíduos o alertaram sobre as intenções da revista de publicar o que ele descreveu como uma “peça de sucesso”.
Fonte: Justin Sun.
Sun disse que “não estava ciente dos rumores de circulação”, chamando CZ de “mentor e amigo íntimo”, informou Cointelegraph em 11 de abril.
Relacionado: Trump mata a regra do corretor Defi em principal criptografia: Finanças redefinidas
“Alguns jogadores estão fazendo lobby contra nós novamente nos EUA” – CZ
A CZ especulou ainda que o relatório poderia estar ligado a esforços de lobby contra ele e sua antiga empresa.
“Eu também ouvi alguns rumores sobre alguns jogadores” lobby “contra nós novamente nos EUA”, CZ disse.
O CointeleGraph abordou a CZ para obter mais detalhes sobre as reivindicações de lobby.
Em novembro de 2023, Zhao disse que “o FTX procurou ‘regulamentação’ na Binance para aumentar a participação de mercado”, citando um Newswire federal relatório.
Relacionado: O projeto de lei de Nova York propõe legalizar o Bitcoin, Crypto para pagamentos estaduais
Os comentários de Zhao surgem um mês depois que as doações de criptografia levantaram preocupações de influência entre os participantes do setor.
As empresas de criptografia gastaram mais de US $ 134 milhões nas eleições dos EUA em 2024 em “gastos políticos desmarcados”, o que apresenta alguns desafios críticos, informou Cointelegraph em 10 de março.
Doações de Fairshake. Fonte: PoliticalAccountability.net
“Enquanto as empresas que fazem essas contribuições podem estar buscando um ambiente regulatório favorável, essas doações políticas corroem ainda mais a confiança do público e expõem as empresas a riscos legais, de reputação e negócios que não podem ser ignorados”, de acordo com um dia 7 de março relatório pelo Centro de Responsabilidade Política (CPA).
https://www.youtube.com/watch?v=kqzhvt77xkw
Revista: O XRP Win deixa a ondulação e a indústria sem precedentes legais criptográficos
Leave a Reply