Cuca revela chegada de Júnior Santos e +1 no Atlético-MG
Cuca fala sobre estreia de Gabriel Menino
O técnico Cuca ficou satisfeito com sua reestreia no comando do Atlético-MG, após o empate sem gols contra o Cruzeiro, neste sábado (18), nos Estados Unidos. O amistoso, válido pelo FC Series, serviu como teste para avaliar a equipe e os estreantes Gabriel Menino e Natanael, que receberam elogios do treinador.
Apesar do resultado, Cuca destacou a importância do desempenho coletivo, considerando a condição física do elenco e o aspecto emocional do clássico. “Eles foram, relativamente, bem. Estamos conhecendo os companheiros. (…)
(…) Vamos melhorar a equipe, potencializando o que temos aqui. Pontualmente, com as contratações”, avaliou o treinador sobre os novos jogadores. Gabriel Menino começou como titular no ataque pela direita, enquanto Natanael entrou na segunda etapa, atuando na lateral.
Cuca confirma chegada de Júnior Santos
Além da análise da partida, Cuca confirmou a chegada de Júnior Santos, que fortalecerá o setor ofensivo do Atlético-MG. O atacante, ex-Botafogo, é uma das apostas do clube para dar mais velocidade ao time, algo que o treinador considera fundamental.
O técnico também abriu a possibilidade de contratar mais dois jogadores, incluindo Tomás Cuello, ex-Red Bull Bragantino. “Temos o Júnior Santos. Provavelmente, um outro será apresentado nesta semana. Podemos abrir mais dois, que entendamos o que precisamos. (…)
(…) Ficou claro, como era no final do campeonato passado, a nossa falta de velocidade. É isso que estamos buscando. Deixar uma equipe mais equilibrada. precisamos fortalecer”, afirmou Cuca.
Júnior Santos e Cuello serão integrados
A diretoria alvinegra trabalha para integrar Júnior Santos e Cuello ao elenco ainda durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A expectativa é que ambos estejam à disposição para os próximos amistosos, incluindo o jogo contra o Orlando City, no dia 25 de janeiro, que marcará o encerramento da preparação no exterior.
Com foco para reforçar o elenco e na busca pelo equilíbrio entre os setores, Cuca espera que os ajustes realizados durante a pré-temporada nos Estados Unidos preparem o Atlético-MG para os desafios do calendário nacional e internacional de 2025.
Go to Source
Author: Neila Goncalves