Cuca descobre situação defensiva inusitada antes de Atlético-MG x Tombense pela semifinal
Atlético-MG tem ‘trunfo’ defensivo contra o Tombense
O Atlético-MG é um dos clubes brasileiros que mais gera dúvida no seu torcedor para 2025. Isso porque, mesmo chegando às finais da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado, a equipe está passando por uma reformulação.
Apesar das manutenções de nomes importantes, como Éverson, Guilherme Arana e Hulk, o Galo optou por algumas saídas de peso, como a de Paulinho e a do técnico Gabriel Milito. Isto é, segue tentando encontrar a melhor equipe.
Dito isso, depois de oscilar no começo do estadual, o Alvinegro cresceu nas últimas rodadas e está perto de chegar à finalíssima. Na ida das semifinais, venceu o Tombense por 2 a 0 e praticamente carimbou a vaga.
Afinal, para que a equipe de Tombos avance, terá que vencer por três ou mais gols de diferença (para se classificar sem a necessidade dos pênaltis). O detalhe é que o Galo levou apenas dois gols em todo o estadual até o momento.
Atlético-MG conta com reforços importantes
Além do ótimo momento vivido por Hulk (artilheiro do Mineiro), o Atlético também está apostando na retomada de jogadores contratados na última janela, como Rony e Júnior Santos, por exemplo.

Ademais, não bastassem os dois fatores já apontados, pode-se frisar que o Tombense só venceu um dos nove jogos que fez em 2025 por dois ou mais gols de diferença. O triunfo em questão foi o 2 a 0 diante do Villa Nova-MG.
Atlético quer conquistar o hexacampeonato
Por fim, de olho no sexto título seguido do estadual de Minas Gerais, o Galo pode emendar uma série pouco vista. Vale frisar que Cruzeiro e América-MG empataram no jogo de ida e a definição ficou para a volta.
Go to Source
Author: Lucas Piccolo