Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Lyanco

O zagueiro Lyanco foi – sem dúvidas – um dos principais personagens do primeiro tempo sem gols do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão. Isso porque o defensor esteve envolvido diretamente nas duas principais polêmicas da etapa inicial: com Dudu e na expulsão de Gabigol.

O atacante Dudu pediu a expulsão de Lyanco por um pisão em seu braço, fora da disputa de bola, aos 17 minutos. Contudo, na avaliação do zagueiro, a reclamação do camisa 7 celeste é uma tentativa de desestabilizá-lo, visto que suas características são de um jogador que procura o contato.

“Não, é que ele (Dudu) também é um jogador tipo do meu tipo, que gosta de contato. Então, ele sabe como eu sou e vão tentar aproveitar, vão tentar me tirar um pouquinho do sério, mas eu vim focado para o jogo e eu acho que tá bem claro que não estão conseguindo isso. Meu objetivo é ajudar o Galo e conseguir a vitória”, avaliou.

Expulsão de Gabigol

Lyanco seguiu em campo e dez minutos depois esteve envolvido em outra polêmica. No lance anterior à expulsão, o zagueiro buscou contato com o camisa 9, que ficou incomodado com o choque. Gabigol, então, revidou a falta. Acontece que o artilheiro deixou o cotovelo no rosto do atleticano, e a equipe de arbitragem, auxiliada pelo VAR, considerou lance para expulsão.

“Então acho que foi o lance que eu vi ele vindo correndo muito forte, tanto que eu segurei um pouquinho para dar o passe, que ele ia chegar, eu não sabia que ia ser dessa maneira. Como eu sou um cara que chega muito forte nas jogadas, é muito difícil eu ficar igual eu fiquei. Só que ele pegou e aí é claro, a gente tenta mostrar o máximo possível para o árbitro para que ele cheque de verdade. E acabou que para a gente ajudou, dá para ver que o controle do jogo é todo nosso”, disse Lyanco.

“O que a gente tem que fazer agora é talvez melhorar um pouquinho na hora de criar as oportunidades e fazer o gol, porque a gente sabe também que do outro lado tem um time muito forte e que se a gente não fizer vai ficar difícil também. Agora é aproveitar, descansar um pouquinho e no segundo tempo a gente conseguir criar as oportunidades para conseguir fazer o gol”, completou.

Sendo assim, o Atlético-MG jogará com superioridade numérica por toda etapa final. O Cruzeiro, por sua vez, deverá mudar o estilo de jogo e ganhou um desfalque para oitava rodada, em duelo contra o Democrata.

The post Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Lyanco appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Ana Teixeira

  • Greenzaço Esporte Notícias.