Corinthians tenta a contratação de Romarinho, mas atacante decide jogar em outro clube

Jogador, que está com 34 anos, deixou o Neom nos últimos dias

Marcado na história do Timão

O Corinthians fez uma consulta pelo atacante Romarinho. O jogador não atua no futebol brasileiro há uma década, mas segue nas lembranças da Fiel torcida. Há alguns dias, Romarinho rescindiu com o Neom SC e ficou livre no mercado da bola.

Desde que deixou o Timão, o atleta de 34 anos segue se aventurando em países do Oriente Médio. Além do Neom, que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita, Romarinho ainda soma passagens por clubes como Al-Ittihad, Al-Jazira e El Jaish.

Porém, a cada janela de transferências que se abre, o nome de Romarinho aparece ligado ao Corinthians. O clube, inclusive, teria feito uma consulta recente ao jogador, mas foi informado de que já existe um acordo encaminhado com uma equipe do Catar.

Corinthians faz consulta por Romarinho

A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, especialista em notícias envolvendo o Timão. Ou seja, a tendência é de que Romarinho siga mais um tempo fora do futebol brasileiro. Como dito, o atleta deixou o país há mais de 10 anos.

O atleta defendeu as cores do Corinthians entre os anos de 2012 a 2014, tendo sido fundamental na conquista da Libertadores de 2012. O jogador marcou o gol de empate no jogo de ida da grande decisão contra o Boca Juniors, o que deixou o Timão com uma vida mais tranquila para a segunda partida.

Romarinho nos tempos de Al-Ittihad (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Carreira consolidada no futebol saudita

No período em que atuou com as cores do clube, o atleta somou 140 partidas disputadas, com 25 gols marcados e outras seis assistências fornecidas. Desta forma, com um bom desempenho, acabou optando por assinar com o El Jaish, do Catar.

Recentemente, o atleta, atuando ao lado de outros brasileiros muito conhecidos, também obteve um grande destaque no Al-Ittihad, tendo sido um dos destaques na campanha do título da liga saudita. Já pelo Neom, os números foram ainda melhores: 10 gols em apenas oito jogos.

Desta forma, sem Romarinho, o Corinthians precisará focar na busca por outros jogadores. Ao mesmo tempo, o time também pode perder outro jogador para o Oriente Médio. Isso porque o meia Igor Coronado estaria novamente no radar da Arábia Saudita.


Go to Source
Author: Leandro Vieira

  • Greenzaço Esporte Notícias.