Corinthians nega proposta da Europa de 150 milhões por Wesley; confira interessado

Equipe paulista negocia com times das principais ligas europeias, mas ainda não recebeu nenhuma proposta que atinja a meta por atleta.

A recusa do Corinthians

Inegavelmente, o Corinthians deve fechar a maior venda da sua história. Isso porque o atacante Wesley tem sido sondado por diversos clubes do futebol europeu e pode ser vendido por um valor recorde.

Em resumo, o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do atacante. Já o contrato de Wesley com o Timão vai até agosto de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, valor que não será atingido na negociação.

No entanto, o clube paulista recusou uma proposta de 27 milhões de euros, segundo o portal Blog do Macedo. Ainda conforme as informações do jornalista, o contato foi feito por um grande time da Bundesliga.

Quem são os interessados em Wesley?

Além do time alemão não revelado, o West Ham, da Inglaterra, esteve como principal interessado. Recentemente, o clube inglês ofereceu 18 milhões de euros pelo atacante, mas o valor não agradou à direção alvinegra.

Ainda na Premier League, o Brighton e Crystal Palace foram outros clubes que demonstraram interesse em Wesley. Por outro lado, o Atlético de Madrid também procurou informações sobre o atleta do Corinthians.

Wesley estreou como profissional na temporada de 2023 pelo Corinthians. Em resumo, o jovem atuou em 50 partidas, começando em apenas 18 como titular. Ao total, o atacante marcou cinco gols e concedeu uma assistência.

Já em 2024, o atacante se consolidou como titular na equipe corintiana. Até aqui, Wesley disputou 23 jogos, marcando quatro gols e dando outras duas assistências para os companheiros.

Por fim, a nova pedida mínima do Corinthians é de 35 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos de Wesley. Segundo o Blog do Macedo, a recusa do Timão ao time da Bundesliga foi a sexta proposta pelo atleta de 19 anos.

Reações da Fiel com a recusa por Wesley


Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.