Confira outros estrangeiros que atuaram no Fluminense convocados para suas seleções

Fluminense teve outros convocados para seleções sul-americanas neste século

Jogadores estrangeiros que passaram pelo Fluminense

A partir desta quinta-feira (20), começam os jogos da 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entre os convocados, o Fluminense terá jogadores representando suas seleções na Colômbia, Uruguai e Paraguai. Além disso, o clube carioca já contou com outros atletas convocados para seleções sul-americanas neste século.

Uma história marcante é a de Fernando Pacheco, atacante que atuou pelo Fluminense entre 2020 e 2021 e atualmente defende o Sporting Cristal, do Peru. Sua primeira convocação para a seleção principal peruana aconteceu em sua primeira temporada no Rio de Janeiro. Mesmo com poucas oportunidades no Tricolor, foi chamado por Ricardo Gareca para disputar as Eliminatórias para a Copa de 2022, após uma boa participação no Pré-Olímpico com a seleção sub-23.

Com apenas 21 jogos pelo Flu, Pacheco teve um desempenho abaixo das expectativas, principalmente por conta de lesões. Durante sua convocação para a seleção, ele enfrentou o Brasil e o Paraguai nas Eliminatórias.

Outro destaque é o meia equatoriano Junior Sornoza, que também vestiu a camisa do Fluminense em 2017. Após uma temporada marcada por boas atuações e com a camisa 10 do clube, ele se transferiu para o Independiente Del Valle. Sornoza foi convocado para amistosos da seleção equatoriana contra Jamaica e Guatemala. Pelo Tricolor, disputou 70 partidas e marcou oito gols, sendo o mais emblemático um gol olímpico contra o Defensor-URU na Copa Sul-Americana.

Atletas do Equador e da Colômbia

O volante Jefferson Orejuela, também do Equador, foi outro nome que passou pelo Fluminense e recebeu convocações para a seleção de seu país. Orejuela, que jogou 34 vezes pelo Tricolor em 2017, foi convocado para as Eliminatórias de 2018, onde enfrentou Paraguai e Colômbia. Após sua passagem pelo Fluminense, o jogador foi emprestado à LDU, também do Equador.

Um capítulo relevante na história do Flu envolve o volante Edwin Valencia, que foi convocado em 2013 para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, quando o técnico José Pekerman o chamou para defender a Colômbia contra Bolívia e Venezuela, além de amistosos contra Bélgica e Holanda. Apesar de enfrentar uma sequência de lesões e jogar apenas dez partidas pelo Tricolor, Valencia foi chamado por várias ocasiões para representar a seleção colombiana. Ele esteve no Fluminense entre 2010 e 2014.

Orejuela, ex-Fluminense
Orejuela, ex-Fluminense. (Foto: Nelson Perez/FFC

Copa do Nordeste ontem

Na noite de quarta-feira (19), ocorreram os jogos da sexta rodada da Copa do Nordeste, com destaque para a derrota do Fortaleza para o Sousa e as vitórias de Ceará, Bahia e Vitória.


Go to Source
Author: Vitor Rizzatti