Competindo em Dubai, Rayssa Leal encerra Pro Tour de skate na oitava colocação
Brasileira não teve bom desempenho na final
A skatista brasileira Rayssa Leal foi a oitava colocada no Pro Tour de Dubai. Após avançar à final, a atleta não conseguiu desempenhar as melhores manobras na pista.
Além da australiana Chloe Covell, a Ásia dominou o top 8 com a chinesa Chenxi Cui e as japonesas Ibuki Matsumoto, Liz Akama, Coco Yoshizawa, Nanaka Fujisawa e Miyu Ito. Akama venceu Covell, que era a favorita.
O torneio valia pontos para a corrida olímpica. Como Rayssa já tinha vaga encaminhada na fase seguinte em busca de uma vaga em Paris, a brasileira arriscou mais em suas tentativas.
Veja a classificação final:
Liz Akama – 270.84
Chloe Covell – 267.29
Coco Yoshizawa – 253.79
Ibuki Matsumoto – 250.52
Miyu Ito – 243.98
Nanaka Fujisawa – 231.09
Chenxi Cui – 202.93
Rayssa Leal – 174.31
Além de Rayssa, outros brasileiros participaram do Pro Tour de Dubai: Giovanni Vianna, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro no masculino e Marina Gabriela no feminino.
Brasileiros de olho no ranking
No caminho visando garantir a classificação para Paris está o Olympic Qualifier Series, que terá duas etapas, uma em maio e outra em junho. Porém, apenas os 44 melhores skatistas no masculino e no feminino estarão na competição.
Há uma limitação de seis skatistas por país e, a partir da atualização dos rankings do skate street, que será divulgada ainda em março, será possível conhecer os esportistas que não terão mais chances de estar nas Olimpíadas de 2024.
Go to Source
Author: Lurian Schultz