
Coffeezilla não deve abaixar o terno de Logan Paul sobre Cryptozoo reivindicações: Juiz
O influenciador Logan Paul deve continuar a continuar um processo acusando o YouTuber conhecido como “Coffeezilla” de fazer comentários difamatórios sobre o projeto fracassado de Cryptozoo de Paul, disse um juiz do magistrado do Texas.
Em um relatório de 26 de março arquivado em um tribunal federal de San Antonio, o juiz Magistrado Henry Bemporad recomendou que o juiz federal Orlando Garcia, supervisionando o caso, negue que a oferta de Stephen Foundeisen de jogar o processo de Paulo, como Findideisen apresentou suas reivindicações mais parecidas com os fatos do que a “MERE opinião”.
“No estágio de suplicação, o autor (Paulo) alegou suficientemente que as declarações em questão neste caso são razoavelmente capazes de significado difamatório e não são opiniões desatíveis”, escreveu Bemporad.
“O Tribunal deve rejeitar a alegação dos réus de que o contexto renderiza as declarações de Finderisen não para sefamatórias”, acrescentou.
Paul processou o FindEisen em junho, reivindicando um dos X Posts de Findeisen e dois vídeos do YouTube sobre seu projeto de Token não fungível Cryptozoo (NFT) foram maliciosos e causaram danos à reputação.
Cryptozoo foi fixado como um jogo de blockchain, onde os jogadores compram “ovos” da NFT que eclodiriam em animais que poderiam ser criados para criar animais únicos para ganhar tokens, dependendo de sua raridade. O jogo ainda está para se materializar.
Um exemplo de um animal NFT criptozoo que combina um tubarão e um elefante. Fonte: Cryptozoo
Paul afirmou que Finderien o chamou de “um golpista em série” e que Cryptozoo era um “golpe” e um “golpe maciço”, que Paulo negou.
Finderien pediu ao tribunal um julgamento antecipado no mês passado, alegando que suas declarações foram feitas para serem tomadas como opiniões e seus vídeos tinham isenções de responsabilidade na seção de descrição dizendo como tal.
Mas o Bemporad descobriu que “as três declarações de Findeisen atendem à definição legal de difamatório” e observaram que os isenções de responsabilidade “não são particularmente proeminentes” e são “visíveis apenas quando a seção é expandida”.
“Mesmo que os isenções de responsabilidade estivessem mais proeminentemente em exibição, no entanto, eles não mudariam materialmente a natureza factual das afirmações de FindEisen”, acrescentou.
Relacionado: Influenciador de cripto
Paul ou FindEisen podem se opor ao relatório de Bemporad dentro de 14 dias. Advogados de Paul e FindEisen não responderam imediatamente aos pedidos de comentários fora do horário comercial.
A Findeisen também lançou três vídeos em 2022 em Cryptozoo, contra o qual Paul não trouxe acusações de difamação, mas anteriormente ameaçou processar.
Mais tarde, ele voltou, pediu desculpas e, em janeiro de 2023, prometeu criar um plano para Cryptozoo – que veio um ano depois com Paul Earmarking US $ 2,3 milhões para reembolsos, desde que os requerentes concordassem em não processar pelo projeto.
Enquanto isso, um grupo de compradores de Cryptozoo processou Paul e outros que acusaram de se envolver no negócio em um processo de ação coletiva, que Paulo pediu para ter jogado. Ele também tem arquivado Um contra-traje contra dois parceiros de negócios que ele alegou ser o culpado pelo fracasso de Cryptozoo.
Revista: Conheça o advogado Max Burwick – ‘O Chaser da Ambulância de Criptografia’