Champions League 2023/24: Saiba todas as estatísticas desta edição antes de Real Madrid x Borussia
Champions League já teve mais de 300 gols nesta temporada
A Champions League encerrará sua 69° edição neste sábado (01), onde o poderoso Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund, reeditando o duelo histórico que aconteceu nas semifinais da temporada 2012/13.
Os merengues chegam com o segundo melhor ataque da competição, tendo 26 tentos marcados, atrás apenas do Manchester City, com 28. Já os alemães, foram às redes 17 vezes e possuem a oitava melhor marca desta edição do torneio.
No total, contando todas as fases, essa Champions teve 373 gols marcados até aqui, com média de 3,01 tentos por partida. Ou seja, um gol a cada 30 minutos de jogo.
Quem são os artilheiros e garçons desta Champions?
Dos 26 gols merengues, 15 são distribuidos igualitariamente entre Vinícius Júnior, Rodrygo e Joselu, todos com cinco gols. Entretanto, mesmo com estes números, os atletas não lideram a artilharia.
Os dois nomes com mais gols no torneio não estarão em campo na final, sendo eles Kylian Mbappé, que jogou a Champions pelo PSG, e Harry Kane, do Bayern de Munique. Ambos marcaram oito gols antes de serem eliminados.
Já no que diz respeito a assistências, Vinícius Júnior também aparece com cinco passes para gol, junto de Sabitzer, que tem o mesmo número. Ambos são os líderes no quesito, seguidos por Belingham, Saka, Galeno, Gündogan, Kane e Raphinha, todos com quatro.
Tabela de Artilheiros:
- Harry Kane/Kylian Mbappé: 8 gols
- Haaland/Griezmann: 6 gols
- Vini Jr./Rodrygo/Joselu/Álvarez/Foden/Galeno/Højlund/Morata: 5 gols
Líderes de Assistências:
- Vini Jr./Sabitzer: 5 assistências
- Bellingham/Gündogan/Saka/Galeno/Kane e Raphinha: 4 assistências
- Rakitić/Ricardo Horta/Foden/Samuel Lino/Pedri/Gabriel Jesus/O’Riley/Molina: 3 assistências
Borussia Dortmund lidera estatísticas defensivas; Mats Hummels é destaque
Embora não se destaque tanto nos números defensivos, os finalistas aurinegros lideram as estatísticas defensivas desta edição da Champions.
O clube comandado por Edin Tezić é o clube que mais desamou (207), além de ser o que mais recuperou bolas (529). Para isso, a equipe do Signal Iduna Park teve como seu principal destaque o veterano Mats Hummels.
Sublime, o defensor alemão teve 20 desarmes no torneio, além de ter recuperado a bola para o Borussia 114 vezes. Seu companheiro, Schlotterbeck, também se destaca no quesito, tendo 77 recuperações.
Não obstante, a equipe de Madrid não fica para trás em aspectos defensivos. O time de Ancelotti é o segundo com mais desarmes (175) e o quinto com mais recuperações (429). Tchouameni é o principal jogador do Real neste aspecto, tendo 36 desarmes até aqui.
Os melhores goleiros desta Champions League
Justamente em virtude destes ótimos números defensivos, a equipe de Dortmund foi a menos vazada nesta temporada. Foram seis jogos sem sofrer gols no torneio, com o goleiro Kobel sendo uma das estrelas da equipe.
O arqueiro realizou 42 defesas e sofreu apenas oito gols, sendo o melhor desta Champions em termos estatísticos. Atrás dele, está Oblak, que realizou 40 defesas e concedeu 13 gols aos seus adversários.
Pelo lado do Real Madrid, ao invés do belga Courtouis, quem se destacou foi Lunin, que realizou 38 defesas e concedeu apenas 10 gols, sendo uma das gratas urpresas do torneio.
Os goleiros com mais defesas nesta Champions (jogos disputados):
- Kobel: 42 (11)
- Oblak: 40 (10)
- Lunin: 38 (8)
O que dizem os Fanáticos
Go to Source
Author: Luiz Henrique