Casemiro responde às críticas no United: “Agora não valho nada?”

Volante ficou fora da convocação da Seleção para a Copa América

Nos últimos meses, o brasileiro Casemiro, atualmente no Manchester United, tem sido alvo de críticas sobre seu desempenho. A situação se agravou após não ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América.

Contratado em julho de 2022 por cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 365 milhões) pagos ao Real Madrid, teve um início promissor no Manchester United. Na temporada passada, foi considerado uma das melhores contratações da Premier League. No entanto, o desempenho dele e do time caiu em 2023/24, o que culminou nas críticas atuais.

O desabafo

Em entrevista à Sky Sports, Casemiro expressou sua frustração com as críticas que vem recebendo. “Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso“, disse o jogador.

A má fase do Manchester United, juntamente com a queda no desempenho individual de Casemiro, se juntou a decisão do treinador da Seleção Brasileira de não convocá-lo para a Copa América. Dorival, o técnico, afirmou que já conversou com Casemiro e que pretende manter o diálogo aberto.

A falta do nome de Casemiro para a Seleção Brasileira marcou um ponto baixo na carreira do volante. Desde 2017, o jogador sempre foi uma presença constante nas listas de convocação.

Casemiro pode deixar o United

Com o segundo maior salário do elenco, Casemiro foi colocado na lista de jogadores negociáveis pelo Manchester United. Segundo informações da ESPN, o clube está aguardando propostas pelo brasileiro na próxima janela de transferências.

A diretoria dos Red Devils tem como um de seus principais objetivos reduzir a folha salarial para a temporada 2024/25. Diante disso, Casemiro, com seu alto salário, se tornou uma das prioridades para deixar Old Trafford.


Go to Source
Author: Ian Gali

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.