Caçapa vê injustiça em Vasco X Botafogo e crava o que foi decisivo: “Foi o pênalti”

Treinador interino fez análise da partida que culminou na classificação vascaína

O que Caçapa disse do Vasco?

O Vasco da Gama está na semifinal do Campeonato Carioca. Após vencer o Clássico da Amizade, contra o Botafogo, no último domingo (23), por 1 a 0, e agora vai enfrentar o Flamengo no mata-mata.

Autor do gol vascaíno, o atacante Pablo Vegetti foi elogiado pela torcida vascaína por um motivo inusitado após os 90 minutos. O entendimento é que o argentino se destacou defensivamente para o Gigante da Colina segurar o placar.

O único gol na vitória sobre o rival saiu de um pênalti convertido pelo centroavante. Inclusive, acabou sendo fator preponderante para a análise do técnico interino do Botafogo, Claudio Caçapa, em entrevista coletiva, após o jogo.

Pênalti foi decisivo, segundo Caçapa

De acordo com o treinador botafoguense, sua equipe vinha melhor na partida e terminou o jogo com mais finalizações e mais posse de bola. Segundo ele, o que acabou definindo tudo foi mesmo a penalidade.

Se formos analisar o jogo de hoje, tivemos mais finalizações, mais posse. O que nos atrapalhou foi o pênalti. O Vasco criou mais coragem depois do pênalti e tiveram, em alguns momentos, o controle do jogo. Mas precisamos fazer mais“, afirmou o comandante.

Vegetti comemorando. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vegetti cobrou o pênalti que deu a vitória no clássico. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vale salientar que o gol do Clube Cruz-Maltino saiu na primeira etapa e o Botafogo teve boa parte da partida para empatar, o que acabou não acontecendo. Os vascaínos souberam jogar o jogo para segurar a vitória e, consequentemente, a classificação.

Semifinal tem primeiro jogo em casa

A data da semifinal contra o Flamengo ainda não tem data marcada, mas acontecerá no próximo final de semana. O Time da Virada faz o primeiro jogo em casa, enquanto seu rival decide na volta em seus domínios na semana seguinte.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa