Braithwaite, do Grêmio, manda recado para o Inter antes do Gre-Nal: “Quero ganhar”

Dinamarquês também comenta que já conhecia o clássico gaúcho antes de atuar no Brasil

Gre-Nal pela frente!

Ansiedade à flor da pele! O Grêmio se prepara para enfrentar o Internacional no Gre-Nal 443, no Estádio Beira-Rio. O clássico gaúcho acontece no próximo sábado, dia 19, e vale pela 30ª rodada do Brasileirão Betano 2024.

Os gremistas não ficaram nem um pouco satisfeitos com a escolha do árbitro do Gre-Nal. Torcedores protestaram contra a decisão da CBF de escalar Bruno Arleu de Araújo para ser o dono do apito no clássico.

Primeiro Gre-Nal de Braithwaite

Martin Braithwaite chegou ao Grêmio em julho deste ano e não demorou para causar impacto imediato na equipe comandada por Renato Portaluppi. Aos 33 anos, o dinamarquês já marcou cinco gols com a camisa do Imortal.

Quando perguntado sobre o clássico, Braithwaite não escondeu a ansiedade em jogar o Gre-Nal. O atacante falou sobre a expectativa pelo jogo e mandou um recado para o rival, mostrando estar motivado em marcar sua história em uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro e mundial.

“Eu conheço o clássico, claro. Porque eu sempre perguntei a todos brasileiros como eram os clássicos e a liga aqui e todos eles falaram que o Grenal é o mais importante do Brasil. Então estou ansioso para jogar e quero ganhar esse clássico para o Grêmio”, afirmou Braithwaite.

Últimas do Grêmio

Pela primeira vez, Renato terá praticamente todos os zagueiros à disposição para o Gre-Nal. A única exceção segue sendo Gustavo Martins, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, voltou a tomar conta do noticiário do Grêmio. Ídolo como treinador, ele estaria empolgado com a possibilidade de retornar ao Tricolor Gaúcho para trabalhar como coordenador técnico do clube.

Além disso, conforme antecipado pelo Bolavip Grêmio, Felipão teria “carta branca” para escolher o próximo treinador da equipe, que dificilmente conta com Renato Portaluppi para 2025.


Go to Source
Author: Luiz Eduardo Porto