Botafogo é apenas o 11º time com mais viradas no Brasileirão por pontos corridos
Fora do top-10 em estatística
O Botafogo se encontra na fase final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. No último sábado (22), em amistoso, o Alvinegro de General Severiano encarou o Novorizontino e venceu pelo placar de 3 a 1. Patrick de Paula, duas vezes, e Alexander Barboza fizeram os gols do triunfo.
A página “Na Era Dos Pontos Corridos” divulgou quais times possuem mais viradas na Série A desde 2003. Na estatística, o Fogão está fora do top-10, posicionado em 11º. Os pretos e brancos acumularam 41 reviravoltas vitoriosas no marcador frente aos concorrentes da elite.
Líder de maneira isolada, o Atlético-MG possui 63. Corinthians, Flamengo, Santos e São Paulo, empatados com 58, estão logo atrás. Por sua vez, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR e Internacional são os outros clubes que compõem o ranking dos dez melhores.
Temporada do Fogão até o momento
A equipe botafoguense não realiza uma boa temporada até o momento. No Estadual, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e seis derrotas em 11 compromissos, o Glorioso foi apenas o nono colocado. O rendimento abaixo do esperado fez os cariocas ficarem de fora das semifinais e da Taça Rio.
Pela Supercopa do Brasil, em fevereiro, a Estrela Solitária acabou sendo superada por um rival e amargou o vice. Frente ao Flamengo, os pretos e brancos, inferiores nas quatro linhas, saíram com o revés de 3 a 1, no Mangueirão. Patrick de Paula anotou o tento de honra do Fogão.

Também no mês passado, o Alvinegro de General Severiano acumulou outro segundo lugar em uma decisão. Nos dois duelos válidos pela Recopa Sul-Americana, o Bota, sem conseguir vazar a meta do Racing-ARG, viu o oponente ser dominante. Os argentinos totalizaram 4 a 0 na contagem agregada.
Próximos compromissos já agendados
Pela rodada inaugural do Brasileirão, o Botafogo viajará para São Paulo, onde vai medir forças, no domingo (30), diante do Palmeiras, às 16h (de Brasília), no moderno Allianz Parque. O Glorioso defende o título conquistado em 2024 e irá atrás dos três pontos.
Na CONMEBOL Libertadores, o Fogão já sabe qual será o primeiro adversário: trata-se do tradicional Universidad de Chile-CHI. O embate contra os chilenos acontecerá no dia 2 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Nacional de Santiago, que deve receber grande público.
Go to Source
Author: Luiz Eduardo Cunha de Carvalho