Botafogo atinge marca importante em 2024
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de frente, mas o sistema defensivo tem muito mérito. Quando Bastos e Alexander Barboza atuam juntos, a defesa se torna impenetrável. Já são 823 minutos somados com a dupla em campo sem que o Botafogo sofra um gol.
- Agressão de Luiz Henrique, previsão de Milton Neves e recado de Abel Ferreira: as últimas notícias do Botafogo
- Confusão repercute no exterior, probabilidade de ser campeão e provocação de Deyverson: as últimas notícias do Botafogo
Na partida contra o Atlético-MG não foi diferente. Os defensores fizeram dupla no empate em 0 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (20/11), na Arena Independência. Ambos atuaram confortáveis com a vantagem numérica depois da expulsão do lateral-esquerdo adversário, Rubens, e não foram muito exigidos.
A última vez que o Glorioso sofreu um gol, com os defensores em campo, foi na partida contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, em 14 de setembro, há mais de dois meses.
Segundo o levantamento feito pelo jornalista Matheus Dantas, da Itatiaia, ao apito final de Luiz Flávio de Oliveira, a defesa botafoguense chegou aos impressionantes 823 minutos sem ceder um gol sequer.
São oito partidas inteiras sem ser vazado e algumas partidas em que os minutos são levados em consideração. Na estatística entram os jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.
Nessa sequência que se arrasta desde os 18 minutos em campo contra o Corinthians sem sofrer gols, passa por Fluminense, Athletico Paranaense, Peñarol e Bragantino e também pelos empates com São Paulo, Grêmio e Cuiabá.
A consistência defensiva da equipe comandada por Artur Jorge será de suma importância para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Mas não será apenas dela que o time irá precisar. Apesar do bom desempenho da zaga, o Glorioso vem de duas partidas em que esbarrou na defesa adversária, nos empates com Cuiabá e Galo.
Enquanto isso, o Palmeiras se aproximou da liderança e diminuiu a diferença para apenas dois pontos, ao vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Botafogo enfrenta o Vitória, no Nilton Santos, no próximo sábado (23/11), para se manter no topo da tabela e voltar a se encontrar com os triunfos.
The post Botafogo atinge marca importante em 2024 appeared first on Gávea News.
Go to Source
Author: Marco Menezes