Boca Juniors recebe oferta de ex-meia de rival do Flamengo para jogar com Cavani: “Sonho…”

Jogador teve uma passagem por um dos maiores clubes do Brasil.

Notícias sobre Boca Juniors

Classificado para o Mundial de Clubes 2025, o Boca Juniors promete realizar grandes negociações para reforçar o seu elenco. Com isso, diversos jogadores da América do Sul demonstraram interesse em atuar em La Bombonera no próximo ano.

Por isso, as últimas notícias do mercado da bola dão conta de ex-meia de um gigante brasileiro se oferecendo para jogar no Boca. A curta passagem do atleta argentino por um dos maiores rivais do Flamengo aconteceu em 2020.

Em entrevista à Rádio La Red, o volante Leonardo Gil, ex-Vasco, se ofereceu para reforçar o meio-campo do Boca Juniors. Atualmente no Colo-Colo, do Chile, o jogador de 33 anos chegaria para o lugar de Pol Fernández, que acertou a ida para o Fortaleza.

“Seria um sonho”

Gil confirmou o interesse de Juan Román Riquelme em sua entrevista e demonstrou empolgação com a possibilidade de atuar no elenco xeneize. “Eles ligaram ao meu represente. Quero muito [jogar no Boca]. Seria um sonho. Espero que uma chance possa ser dada”, declarou.

Léo Gil está no Colo-Colo desde 2021, onde disputou 157 jogos, com 22 gols marcados e outras 27 assistências. O meia-campista passou por diversos clubes do futebol argentino, como CAI, Olimpo, Estudiantes, Talleres e Rosario Central.

Leonardo Gil com a camisa do Vasco da Gama. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Por outro lado, o Boca também continua com as negociações por Leandro Paredes, da Roma. No entanto, o volante tem contrato com os italianos até junho de 2025 e deverá chegar como agente livre, após o encerramento do vínculo.

Jogo do Boca hoje

Boca Juniors x Unión de Santa Fé se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Argentino nesta quinta-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo acontecerá em La Bombonera, sob mando dos jogadores de Fernando Gago.

O Boca está na 11ª posição e segue tentando alcançar as primeiras colocações entre os rivais do futebol argentino. Até o momento, o clube soma 31 pontos conquistados, com oito vitórias, sete empates e sete derrotas.


Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes

  • Greenzaço Esporte Notícias.