Bittencourt quer demitir Mano Menezes e define plano A para assumir o Fluminense, crava portal

De acordo com os colegas do RTI Esporte, a diretoria do Flu avalia uma forma de rescindir com o técnico que tem contrato até dezembro

Fluminense se movimenta por reforços e pode trocar de técnico

O Fluminense faz uma campanha ruim no Carioca 2025 e corre o risco de ficar fora da semifinal. Neste momento, o Tricolor está em nono lugar e enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo (16), no Maracanã.

Com esse cenário, o Flu deve passar por mudanças nas próximas horas: a diretoria está se mexendo nos bastidores e fechou recentemente as contratações do volante Otávio e do atacante Everaldo.

Mas quem deve sair muito em breve é Mano Menezes: segundo apurou o portal RTI Esporte, o presidente Mário Bittencourt quer demitir o treinador e, avalia junto ao Departamento Jurídico, a melhor forma de rescindir o contrato.

Odair Hellmann é o favorito do presidente do Flu

A diretoria do Tricolor está insatisfeita com desempenho da equipe no Carioca e há descontentamento do elenco com o técnico. Escalações e substituições nas partidas causam ruído do plantel com Mano Menezes.

Segundo apurou o RTI, o presidente Mário Bittencourt já conversa com alguns empresários de olho em um novo treinador. Um estrangeiro está descartado e Odair Hellmann surge como o favorito do cartola.

Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF – Odair venceu a Taça Rio de 2020 pelo Fluminense e deixou a porta aberta para retornar no futuro.

Retorno de Fernando Diniz seria a 2ª opção

Odair Helmann está no Al-Raed, da Arábia Saudita, onde tem contrato até junho de 2025. O técnico deixou boa impressão em sua passagem no Flu em 2020, quando fez boa campanha no Brasileirão.

Fernando Diniz não é o plano A de Mário Bittencourt, mas surge como segunda opção nos bastidores para substituir Mano Menezes. O treinador campeão da Libertadores está livre no mercado e a diretoria entende que ele aceitaria um contrato curto – até dezembro.

Renato Gaúcho sempre surge como um possível nome a ser contratado pelo Fluminense, mas sequer houve sondagem. Bittencourt prega cautela em função de ser um ano eleitoral. No entanto, a troca de treinador está próxima de acontecer.


Go to Source
Author: Matheus Vieira Ramos