Benfica pediu JP Chermont + dinheiro ao Santos para fechar compra de Benjamín Rollheiser

Clube português buscou, de última hora, uma troca com o Peixe para sacramentar a transferência de Rollheiser, mas Marcelo Teixeira fechou a porta

Tabela complicada no Paulistão + planejamento atrasado

Após empate com o Novorizontino – o segundo seguido -, a situação do Santos começa a se complicar no Campeonato Paulista. Mesmo com Neymar em campo, o time de Pedro Caixinha soma apenas nove pontos e vem na terceira colocação do Grupo B, atrás de Portuguesa e Guarani.

Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Alvinegro Praiano necessita, ao menos, de três vitórias para atingir uma posição confortável na chave. Os dois primeiros se classificam para o mata-mata.

Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria tenta qualificar o elenco. São esperados mais quatro reforços, além das 10 contratações já feitas em janeiro. O 11º reforço confirmado é o argentino Benjamín Rollheiser, do Benfica.

Benfica pediu Menino da Vila na troca por Rollheiser

O clube português já comunicou o Peixe sobre o acerto, e os santistas pagarão 11 milhões de euros fixos (R$ 66 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos econômicos do meia-atacante de 24 anos. O técnico Pedro Caixinha foi primordial para o negócio ao ligar para o atleta.

O Bolavip Brasil apurou que a negociação já está fechada, porém o Benfica tentou uma última cartada com o Peixe. O lateral-direito JP Chermont é muito bem avaliado pelo scout luso e, por isso, os dirigentes portugueses tentaram envolvê-lo nas conversas.

JP Chermont fazendo sinal positivo do banco do Santos - Foto: Reinaldo Campos/AGIF
JP Chermont é bem avaliado pelo scout do Benfica e quase entrou na negociação por Rollheiser – Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Primeiramente, o Benfica buscou a transferência imediata do lateral de 19 anos de forma a quitar parte da quantia por Rollheiser. Com a negativa de Marcelo Teixeira, os lusos tentaram, então, uma prioridade para possível venda de Chermont em um futuro mais distante.

Chermont no radar de gigantes da Europa

O Santos, novamente, disse “não”. Chermont é um dos jovens mais talentosos da safra recente do Santos. Tanto é que, nos últimos meses, clubes como Arsenal, Chelsea, Manchester United, Newcastle e Milan sondaram a situação do defensor. Por isso, a diretoria crê que o atleta tem potencial para ir à Europa diretamente a um clube mais de ponta.

Curiosamente, JP Chermont não vem emplacando como titular nesse início de temporada. Se andou perdendo a concorrência com Hayner no fim da Série B em 2024, agora é Léo Godoy que está ganhando vantagem sobre o Menino da Vila, o que tem irritado torcedores e setoristas do Clube.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes