Belmonte decide futuro de Zubeldía no São Paulo: “Reuniões sistemáticas com ele”

Argentino assumiu o comando do Tricolor no início do Brasileirão Betano e teve o trabalho aprovado pelos torcedores

Planejamento para 2025 já começou no SPFC

Após realizar dois jogos seguidos fora de casa e conquistar quatro dos seis pontos possíveis, o São Paulo voltará a atuar em seus domínios no próximo sábado (9), diante do Athletico Paranaense.

Buscando uma vaga no G-4, o Clube do Morumbi pode complicar muito a vida do adversário na luta contra o rebaixamento. Afinal, o CAP vem de derrota para o Vitória em plena Ligga Arena.

Dito isso, uma das principais vantagens de ficar em 4° lugar é a possibilidade de um planejamento maior para 2025. Aliás, sobre esse tema, Carlos Belmonte, diretor de futebol do SPFC, falou sobre a permanência de Luis Zubeldía para 2025:

A gente viu muito essa conversa sobre ‘Zubeldía sair’ ou ‘Zubeldía não sair’, mas aqui, internamente, nunca sequer conversamos sobre isso. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025”, destacou em entrevista ao GE.

São Paulo com Zubeldía em 2025

Apesar de toda a contundência na fala, o cartola são-paulino também foi questionado sobre a demora para que o argentino tivesse seu nome bancado pelos dirigentes, até para diminuir a pressão da torcida:

Zubeldía tem bom aproveitamento no SPFC. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Nunca cravamos (a permanência) porque tem também o ponto de vista do treinador. Lá atrás ele teve uma proposta da seleção do Equador, não sabemos o que vai acontecer. Às vezes ele pode ter uma proposta e querer ir embora. O que posso dizer é: estamos muito felizes com o trabalho”, destacou.

SPFC briga diretamente com Inter e Flamengo

Por fim, vale mencionar que, caso Flamengo e Botafogo conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores, o 6° colocado também vai qualificar-se diretamente à fase de grupos, o que pode “facilitar” a vida do SPFC.

No momento, a principal disputa do Clube da Fé é contra Inter e Mengão. Enquanto o Colorado não perde há 13 jogos, o Fla encaixou com Filipe Luís e vem realizando bons jogos. Isto é, a tarefa de Zubeldía não é nada fácil.


Go to Source
Author: Lucas Piccolo