Barboza e +2: Árbitro relara em súmula confusão generalizada no clássico pelo Carioca
Confusão generalizada marcou o clássico
O Botafogo sofreu uma derrota no clássico contra o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira (12), em partida válida pela Campeonato Carioca. Entretanto, a partida acabou sendo ofuscada por uma confusão generalizada após o apito final.
Ao todo, três jogadores foram expulsos por conta da confusão. São eles: Gerson, Barboza e Cleiton. Bruno Mota Correia, árbitro clássico, citou em súmula a confusão generalizada na entrada do túnel de acesso.
“Atletas e a comissão técnica da equipe do Botafogo se dirigiram até a zona mista e lá ficaram aguardando os atletas e comissão técnica da do Flamengo. Assim que se dirigiram até a zona mista, iniciou-se uma nova confusão generalizada”.
Fora de controle
O delegado da partida, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, apontou que Alex Telles estava transtornado no túnel para o vestiário e sobre a tentativa de jogadores do Botafogo em furar o bloqueio dos seguranças no Maracanã.

“Os jogadores da SAF Botafogo não queriam ir para o vestiário e, sim, queriam continuar a briga, sendo capitaneado pelo jogador da SAF Botafogo Alex Nicolao Telles, que falava para seus companheiros: ‘Vamos ficar aqui, vamos esperar eles”. Esse jogador citado estava muito transtornado”.
Entenda como iniciou a confusão
Em súmula, o Delegado da partida detalhou como iniciou a confusão, colocando o Barboza, do Botafogo, como ‘culpado’ por iniciar briga generalizada após o apito final. “Após o apito final da partida, iniciou um embate entre os jogadores de ambas as equipes dentro do campo de jogo”.
“Tudo teve início quando o jogador da SAF Botafogo sr Alexander Nahel Barboza Ulla deu um soco no jogador do C.R. Flamengo Bruno Henrique Pinto. Após muito empurra, empurra entre todos os jogadores das duas equipes, os seguranças tanto de Flamengo e Botafogo conseguiram separar os jogadores e, assim, a confusão dentro de campo se encerrou”.
Go to Source
Author: geovana barcelos