Bahia x Palmeiras: dúvidas de Abel sem Estevão, retrospecto e prováveis escalações para o confronto

Enquanto Ceni tem desfalques na defesa, Abel Ferreira tem dor de cabeça para achar substituto de Estevão

Jogo decisivo para Bahia e Palmeiras em Salvador 

Bahia e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (20), às 18h, pela 34º rodada do Brasileirão Betano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova e terá transmissão em tempo real pelo site Bolavip Brasil. 

No retrospecto, os dois times já se enfrentaram 50 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Desses, 25 o Verdão levou a melhor. Já o Tricolor de Aço venceu dez jogos e ainda teve 15 empates. Jogando em Salvador, os donos da casa só venceram apenas cinco vezes em 34 partidas do Brasileirão. 

E o momento é mais favorável ao time paulista. A quatro pontos do líder Botafogo, o Palmeiras vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Também tem o melhor ataque da competição, com 54 gols. Já o Bahia está em crise. Sem vencer há cinco jogos, aparece na oitava posição e Rogério Ceni balança no cargo. 

Dor de cabeça para Abel e Ceni nas escalações 

Em relação ao Bahia, o time não poderá contar com Kanu e Santiago Arias, que estão suspensos. Na zaga, Victor Cuesta e David Duarte brigam pela posição. Na direita, Gilberto é o favorito. Convocado pelo Uruguai, Lucho Rodríguez pode ser utilizado. O único ponto positivo é a volta de Jean Lucas. 

Já Abel Ferreira terá um problemão para montar o Palmeiras. Além de Estevão, ele também não pode contar com Richard Rios e Mayke por suspensão. Na direita a missão é mais fácil, já que Marcos Rocha assume a posição naturalmente. 

Bahia e Palmeiras se enfrentam em momentos diferentes no Brasileirão. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em relação a Rios, a vaga deve ficar com Zé Rafael, que volta ao time titular. A dificuldade mesmo é por conta de Estevão, que é o artilheiro da competição e o jogador mais decisivo do time no ano. Neste caso, há a possibilidade de Dudu começar jogando. 

Prováveis escalações

O Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (David Duarte) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Lucho Rodríguez (Ademir). Técnico: Rogério Ceni. 

Já o Palmeiras deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira. 


Go to Source
Author: Sidney Araujo