Atlético-MG pode perder Lyanco para o clássico contra o Cruzeiro
Atlético no Campeonato Mineiro
O Atlético-MG tenta subir de posição no grupo e melhorar sua situação no Campeonato Mineiro. Por enquanto, o Galo está fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual, em 3º lugar no Grupo A da competição, com sete pontos.
Apenas o primeiro colocado dos três grupos se classificam, além do segundo melhor lugar geral. No grupo do time Alvinegro, o Betim lidera com oito pontos. Em segundo está a Tombense, também com os mesmos sete pontos do Atlético, mas com uma vitória a mais.
Na última rodada da competição estadual, o Galo venceu o Vila Nova, de Nova Lima, por 1 a 0. O autor do gol foi Hulk. Apesar disso, o time mineiro ainda precisa emendar uma boa sequência na competição e torcer para o tropeço dos seus concorrentes.
Cruzeiro x Atlético-MG no Mineiro
O Atlético-MG terá um jogo decisivo no próximo domingo (9), às 16h, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. E o Galo pode perder um jogador importante para o duelo contra o time celeste: o zagueiro Lyanco. Esse será o segundo clássico do ano.
O jogador está pendurado e se tomar mais um cartão amarelo na terça-feira (4), contra o Athletic, ficará fora do clássico do domingo. O duelo contra a equipe de São João del-Rei será disputada no Mineirão, 21h30. Visando o clássico, há a possibilidade de Lyanco ser poupado contra o Athletic.
“Atlético precisa melhorar as finalizações”
Em entrevista coletiva depois da partida contra o Vila Nova, o técnico Cuca destacou a dificuldade do Atlético-MG em marcar gols. Já que criou muitas chances, mas acabou balançando as redes apenas uma vez. “É bom o goleador fazer o gol. Criamos muitas possibilidades para marcar, o problema é não criar. A gente tem que trabalhar um pouco mais as finalizações para os jogadores pegarem mais confiança.”
“Cuello pôde estrear 20,25 minutos, demos ritmo de jogo a todos fazendo as cinco trocas. Muitos jogadores estao se conhecendo agora, jogo a jogo, eles vão melhorando o entrosamento”, analisou Cuca, treinador que está na quarta passagem pelo Galo.
Além disso, ele destacou a evolução da equipe: “Estamos evoluindo fisicamente. O primeiro tempo poderia ter sido melhor. Não adiantava tirar dois jogadores para o time melhorar. Tinha que melhorar como equipe”
Go to Source
Author: Fabiana Meireles