Arsenal diz ‘sim’ e Cruzeiro se aproxima de jogador da Premier League para Fernando Diniz
Arsenal negocia empréstimo de Marquinhos
O Arsenal tem em seu elenco um grupo altamente qualificado, preparado para brigar pela conquista da Premier League na atual temporada. Sob o comando do técnico Mikel Arteta, ajustes estratégicos no plantel estão sendo realizados na equipe.
O treinador já definiu algumas saídas e chegadas para a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. Entre as mudanças, está o destino do brasileiro Marquinhos, ponta-direita de 21 anos, que não conseguiu se encaixar no clube de Londres.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmadas por Samuel Venâncio, o Cruzeiro está em negociações para o empréstimo de Marquinhos. O nome do jogador já foi aprovado por Fernando Diniz.
Embora o acordo ainda não esteja fechado, as tratativas estão bem encaminhadas. O atleta, comprado pelo Arsenal em 2022 por 3,5 milhões de euros, deve reforçar a Toca da Raposa a partir de janeiro, juntando-se a Dudu e Gabigol.
Carreira de Marquinhos
Revelado pelo São Paulo, Marquinhos teve uma curta passagem pelo time principal do Tricolor Paulista, e foi negociado com o Arsenal. Desde sua chegada ao clube, o atleta acumulou empréstimos, sendo os primeiros ao Norwich, na Inglaterra, e ao Nantes, na França.
Após retornar do futebol francês, o ponta foi cedido ao Fluminense em fevereiro de 2024. No entanto, seu desempenho não atingiu as expectativas na equipe carioca, e agora o jogador está perto de um novo empréstimo, desta vez para o Cruzeiro.
Quantos gols Marquinhos fez na temporada?
Na atual temporada, Marquinhos participou de 36 partidas, marcando 2 gols e contribuindo com 3 assistências. O atleta, que foi comandado por Fernando Diniz no início do ano pelo Flu, agora terá uma nova oportunidade sob o comando do técnico da Raposa.
A expectativa é que ele atinja o desempenho esperado em Minas Gerais. Além de negociar com o brasileiro, a Celeste também quer a contratação do lendário zagueiro do Real Madrid, Sergio Ramos. Resta saber se as tratativas irão avançar como a diretoria espera.
Go to Source
Author: Ian Gali