Arena Grêmio terá R$ 74 milhões à disposição para recuperação

O Clube está tendo que jogar fora de casa, mas, agora, poderá contar com uma aceleração na recuperação do local

Boa notícia para o Tricolor

O Grêmio vai voltar a campo na noite do próximo sábado (8), às 19h, no estádio Couto Pereira, contra o Estudiantes-ARG pela última partida da Copa Libertadores da América. Essa partida vale a liderança do Grupo C da competição.

A equipe tem nove pontos e está em segundo lugar na sua chave. Como o The Strongest-BOL, líder do grupo, tem 10 pontos, mas já fez todos os seus jogos, com uma vitória, o Imortal assume o primeiro lugar.

Um problema interno que o time ainda tenta contornar é o fato de não poder jogar na Arena Grêmio, pelo modo com o estádio ficou, depois do impacto das chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Porém, uma atualização animou o Clube.

Verba para a Arena

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jocimar Ferreira, do site GZH, os seguros da Arena Grêmio foram acionados e preveem a liberação de altos valores.

As informações são de que ao todo, devem ser disponibilizados para a recuperação do local um valor na casa dos R$ 74 milhões, sendo dividido entre obras e cobertura de prejuízos.

Isso vai ajudar com que as obras de recuperação e revitalização do estádio possam ser aceleradas e consequentemente o time possa voltar a contar com o espaço mais rápido do que era previsto.

Bastidores sobre situação

Pelo que aconteceu no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho teve muitas dificuldades para poder jogar. O time ficou um período sem partidas pelo que vinha acontecendo no estado e teve de até treinar em São Paulo.

O Clube mandou seus jogos no Couto Pereira e ainda tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, o Gre-Nal mesmo já está dando o que falar. Os rivais do Rio Grande do Sul estão em um impasse pelos mandos de campo nos jogos pelo Brasileirão Série A.

Repercussão entre os gremistas


Go to Source
Author: João Costa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.