Arboleda tem atualização no São Paulo e único problema sobre lesão preocupa departamento médico
São Paulo entra na reta decisiva da temporada de olho em Arboleda
O São Paulo aproveita a pausa da Data FIFA para turbinara a preparação para a reta final do Brasileirão Betano e a missão é cravar posição no G-4 da tabela da competição. No momento, o Tricolor está na sexta colocação, somando 56 pontos, três a menos do que Flamengo e Internacional.
Vale lembrar, que como o Flamengo garantiu vaga na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, uma vaga deve ser aberta. Mas, atualmente, sem a confirmação de mais uma vaga, o SPFC está garantindo espaço na pré-Libertadores. Neste contexto, a equipe de treinada por Luis Zubeldía retorna ao gramados na próxima quarta-feira (20), para encarar o Red Bull Bragantino.
Contudo, a preparação do Tricolor conta com uma preocupação. O zagueiro Arboleda, que desfalcou a equipe no duelo contra o Athletico-PR, por conta de um trauma sofrido na perna direita durante um treinamento no CT da Barra Funda. No entanto, o equatoriano tem atualização sobre sua recuperação.
O tratamento realizado tem tido boa resposta e a evolução do zagueirão avança de forma positiva. Mas, ainda existe uma situação que tem preocupado o departamento médico do Clube da Fé, como apurou o portal Gazeta Esportiva.
O que está pegando com o zagueirão equatoriano?
O problema, é que a perna ainda está bastante rígida, e ele tem tido dificuldades para se locomover sem restrições, desta forma, Arboleda segue afastado das atividades com o restante do grupo. Porém, as previsões de bastidores apontam para grandes chances de um retorno contra o Red Bull Bragantino.
Contudo, o final de semana será decisivo para a comissão técnica, já que é aguardado um avanço definitivo para a próxima segunda-feira (18). Se o jogador conseguir treinar sem restrições nos trabalhos dos dois dias que antecedem a partida, ficará à disposição para ser relacionado.
Se voltar, Arboleda terá que superar Sabino
Mas, o retorno não garante titularidade, pois além de mostrar que está em plena condição física, o equatoriano terá que superar Sabino, que ganhou espaço com Zubeldía na zaga Tricolor. Na partida contra o Bahia, por exemplo, Sabino foi acionado como titular, já que a qualidade em sua saída de bola, conquistou o treinador argentino.
Go to Source
Author: Rafael Leitão