Após deixar Corinthians, Paulinho acerta novo contrato e vira homem forte do futebol no Mirassol
Ídolo eterno da Fiel
No dia 8 de setembro, o volante Paulinho anunciava sua aposentadoria do futebol profissional. Ídolo do Corinthians, onde conquistou a Copa a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012, o meio-campista decidia pendurar as chuteiras aos 36 anos após ter voltado para o clube do coração.
Em duas passagens pelo Alvinegro, Paulinho conquistou quatro títulos. Além dos dois citados anteriormente, o volante ergueu a taça do Brasileirão Betano, em 2011, e o Campeonato Paulista de 2013. Seu último jogo como profissional ocorreu em 28 de maio, na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Exatamente 80 dias após anunciar sua aposentadoria, Paulinho já dá o próximo passo em sua carreira. Informação do Globo Esporte confirma que o ídolo da Fiel voltará ao futebol como coordenador técnico do Mirassol, clube paulista que conseguiu o acesso inédito ao Brasileirão Betano em 2025.
O que Paulinho vai fazer da vida?
Mirassol e Paulinho vinham conversando sobre a possibilidade há alguns dias e o acordo foi praticamente selado nesta quinta-feira (28). “Paulinho viverá sua primeira experiência diretiva. Ele será o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria”, informa o Globo Esporte. O anúncio por parte do Leão deve ocorrer na próxima semana.
Vice-campeão da Série B – superado apenas pelo Santos -, o Mirassol continua sua ascensão dentro do futebol brasileiro. Após anos disputando o Campeonato Paulista, onde chegou às semifinais em 2020, o Leão colheu os frutos na Segundona, onde já havia ficado no ‘quase’ em 2023.
O primeiro grande trabalho de Paulinho na nova função será a procura por um técnico. Mozart deixou o comando do Mirassol após o acesso e já foi anunciado pelo Coritiba. O nome de Vagner Mancini, apurou o Bolavip Brasil, agrada aos dirigentes.
Preparação de Paulinho fora das quatro linhas
Paulinho fez cursos da área de gestão de futebol quando ainda estava atuando pelo Corinthians. Um deles foi de liderança e gestão do futebol, oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), informou o Globo Esporte. Em junho, ele esteve na Europa e passou duas semanas junto do brasileiro Thiago Scuro, hoje CEO do Monaco, da França.
O último ato de Paulinho como jogador ocorrerá no próximo mês. Com a presença de atletas e ex-atletas que foram companheiros dele, sua partida de despedida será disputada em 21 de dezembro, às 9h30 (horário de Brasília), no Canindé, em São Paulo.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes