Movimentações no mercado
A diretoria do Flamengo vem trabalhando com objetivo de deixar o elenco qualificado e forte para o decorrer da temporada. Por conta disso, vem trabalhando de forma mais efetiva no mercado para colocar a equipe em condições de brigar por títulos importantes.
Desta forma, entendendo a necessidade, a comissão técnica, comandada por Filipe Luís, pediu a renovação contratual com Varela. Apontando a importância que o jogador tem para o esquema tático do treinador.
Além disso, José Boto ainda vem trabalhando para qualificar não apenas o futebol profissional, assim como a base. Desta forma, acertou a contratação do meia ex-Corinthians, Bruno Xavier.
Alvo definido no mercado
Um dos principais nomes cogitados nos bastidores do Rubro-Negro é o de Andreas Pereira. O meia está no Fulham, que não se opõem a uma negociação, com a tendência que o atleta seja negociado já na próxima janela de transferência.
Apesar de ser um dos principais jogadores do elenco, e por conta disso vem sendo valorizado, podendo dar um salto maior na carreira. O vínculo atual do jogador vai até junho de 2026 e o brasileiro recusou recentemente uma oferta de renovação.
Vale destacar que outras equipes como: Atlético de Madrid, Zenit demostraram interesse na contratação do meia na última janela de transferências e desde então vem monitorando o jogador de perto. Além do mercado alternativo que busca a contratação do jogador.
Veja como está o acordo
Andreas não descarta a possibilidade de retornar ao futebol nacional, mas conforme informações do UOL Esportes, a tendência é que siga atuando no exterior para a próxima temporada. Além do Flamengo, o Palmeiras também demonstrou interesse.
Veja também
Gabigol não deslancha após saída do Flamengo e técnico do Cruzeiro explica ida ao banco: “Ele é um…”
No início do ano o Flamengo chegou a buscar a contratação do jogador, mas acabou não avançando nas tratativas. Vale destacar que o atleta tem passagem por equipes como: Manchester United, Lazio e o Rubro-Negro carioca.