Alex Sandro é retirado de campo com possível lesão e gera preocupação no Flamengo

Alex Sandro, lateral do Flamengo, foi retirado de campo durante os primeiros minutos do clássico

Alex Sandro deixou os gramados no início do primeiro tempo

No embate entre Flamengo e Fluminense neste sábado (08), válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís passou a lidar com uma nova preocupação.

Isso aconteceu porque o Alex Sandro, que é lateral do Flamengo, foi retirado de campo nos primeiros minutos do clássico devido a um grande desconforto na virilha.

Aos sete minutos do primeiro tempo, o jogador deixou o campo e foi substituído por Ayrton Lucas. Embora tenha saído caminhando, ele aplicou gelo na área afetada da virilha.

A expectativa agora é que o atleta seja avaliado pelo Departamento Médico do clube. No entanto, conforme comunicado oficial divulgado pelo Flamengo, a substituição ocorreu apenas por precaução: “O atleta Alex Sandro sentiu dor muscular no início do primeiro tempo e foi substituído por precaução”.

Mengo tem ‘arma’ para prevenir lesões

Apesar da grande preocupação com Alex Sandro, o Flamengo não tem enfrentado problemas significativos com lesões desde o começo desta temporada.

FLUMINENSE X FLAMENGO – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Isso se deve ao fato de que o Departamento Médico do Rubro-Negro está monitorando de perto o condicionamento físico de todos os jogadores, com o objetivo de evitar o desgaste excessivo.

É importante lembrar que, no confronto de sábado (8) contra o rival Fluminense, os jogadores Arrascaeta e De La Cruz foram poupados por esse mesmíssimo motivo.

Próximo jogo do Flamengo

Após o clássico contra o Fluminense, o Flamengo já volta sua atenção para o próximo compromisso no Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), em uma partida atrasada da sétima rodada do torneio estadual. O confronto, que acontecerá no Maracanã, será transmitido ao vivo pelo Coluna do Fla, no YouTube.


Go to Source
Author: Lorena Camargo