Alencar da Silveira, presidente do América-MG, provoca o Atlético-MG e crava campeão: “O time quer”
Presidente do América-MG provoca o Atlético-MG
Em partida realizada na tarde de ontem (22), o Atlético-MG voltou a vencer o Tombense por 2 a 0 e carimbou uma vaga na final do estadual. Com gols de Rony e Roger Carvalho (contra), o Galão aplicou 4 a 0 no placar agregado.
De quebra, com a eliminação do Cruzeiro diante do América-MG, a finalíssima do estadual de Minas Gerais será contra o Coelho, na reedição da decisão de 2023, a última que o Zeiro havia ficado de fora.
Posto isso, uma das situações que deve “apimentar” a decisão aconteceu ontem (22) pós-jogo. Em entrevista, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, resolveu cravar o título do estadual diante do Galo de Cuca:
“Que venha o Atlético! Agora com muita tranquilidade e vamos fazer o que a gente fez em 2016, nós vamos ser campeões do Mineiro esse ano de novo. Nós fizemos isso, nós vivemos isso em 16. O time está focado, o time quer“, disse o presidente de acordo com o GE.
Mais sobre a final entre Atlético x América
Agora que já foi possível conferir um pouco mais a respeito da fala do mandatário, vale mencionar que ele citou o ano de 2016 como espelho. Na ocasião, o Coelho empatou o jogo de ida e venceu a partida de volta.

Vale mencionar que, desde então, o Clube do Horto perdeu outras duas finais, em 2021 e 2023. Agora, entretanto, os comandados de Cauan de Almeida chegam com a melhor campanha à decisão.
Retrospecto no Independência pode atrapalhar o Atlético-MG
Por fim, além da possibilidade de decidir como mandante, a equipe do América (que conta com Mariano no elenco) também chega ao jogo carregando uma grande invencibilidade atuando no Estádio Independência.
A última derrota do Coelho por lá aconteceu em 2023. Isto é, mesmo não subindo da Série B em 2024, a equipe passou o ano inteiro sem sofrer um só revés no Independência. As finais serão nos dias 08 e 15 de março.
Go to Source
Author: Lucas Piccolo