Alberto Guerra faz acusação grave ao árbitro Jonathan Benkenstein após revolta no Grêmio: “Colorado, né?”

Presidente do Imortal foi enfático para falar da situação

Alberto Guerra faz desabafo forte

A arbitragem de Jonathan Benkenstein após o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude segue sendo alvo de muitas reclamações pelos lados do Tricolor de Porto Alegre.

Os principais lances em questão foram um suposto pênalti em Monsalve e o gol anulado de Edenílson na partida. Inclusive, através de uma nota oficial, o Imortal avisou que vai tomar medidas ao exigir o áudio do VAR e cobrar explicações da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O presidente Alberto Guerra também se manifestou em tom de revolta contra a arbitragem. Porém, além disso, ele também subiu ainda mais o tom e fez uma acusação grave contra o árbitro, gerando ainda mais polêmica.

Presidente diz que árbitro é colorado

O mandatário gremista concedeu uma série de entrevistas neste domingo (23), mantendo sua indignação com a arbitragem da partida. O principal alvo de Guerra foi o árbitro principal, mesmo que haja um descontentamento com toda a equipe de arbitragem.

Em sua fala, o presidente acabou dizendo que Benkenstein é colorado. Ou seja, torce para o maior rival do Tricolor Gaúcho, o Internacional. Declaração essa que promete fazer com que os lances da semifinal repercutam ainda mais.

Jonathan Benkenstein durante partida. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Jonathan Benkenstein gerou revolta. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Babalu, como o Jonathan (Pinheiro) é conhecido em Novo Hamburgo, colorado né? Diversas vezes inverteu faltas, inverteu laterais, irritou jogadores, não distribuiu os cartões que deveriam ser distribuídos… Ontem não foi erro não, tá? Ontem o Grêmio foi assaltado”, criticou.

Foco no jogo de volta

Enquanto a diretoria age nos bastidores, dentro de campo, o técnico Gustavo Quinteros vai trabalhar para que a equipe chegue muito forte do jogo de volta e consiga uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

A partida derradeira contra o Juventude está marcada para acontecer no próximo sábado (01/03), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Um empate garante o Rei de Copas na grande final do estadual.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa