
Advogado processa os EUA dependência de investir a suposta reunião de Satoshi Nakamoto
Um advogado de criptografia processou o Departamento de Segurança Interna dos EUA, alegando que a agência pode saber quem criou o Bitcoin – obrigando o departamento a compartilhar o que sabe.
O processo da Lei da Liberdade de Informação foi arquivado por James Murphy, que baseou suas acusações em reivindicações feitas pela agente especial do DHS, Rana Saoud, em uma conferência em abril de 2019, onde ela disse que alguns de seus colegas já haviam se encontrado com quatro pessoas envolvidas na criação de Bitcoin.
“Meu processo da FOIA simplesmente pede as anotações, e -mails e outros documentos relacionados a essa suposta entrevista”, Murphy Postado para X depois de anunciar o terno de 7 de abril.
“Se a entrevista realmente aconteceu como o agente do DHS afirmou, deve haver documentação da substância dessa reunião”, acrescentou Murphy, que passa pelo Metalawman no X.
Fonte: James Murphy
Falando na Offshorealert Conference America em Miami em abril de 2019, Saoud disse que os agentes do DHS se encontraram com as quatro pessoas que acreditavam ter criado o Bitcoin, perguntando quais eram seus motivos e qual é o “jogo final” para o Bitcoin.
“Os agentes voaram para a Califórnia e perceberam que ele não estava sozinho ao criar isso, havia outras três pessoas, eles sentaram -se e conversaram com eles para descobrir como isso realmente funciona e qual é a razão”, Saoud disse Na apresentação, que está disponível no YouTube.
Se o DHS resistir à divulgação, Murphy disse que “seguirá o caso à conclusão” para resolver o mistério.
Murphy, no entanto, observou que é possível que Saoud e os outros agentes do DHS tenham sido enganados e não entrevistaram o verdadeiro Satoshi Nakamoto.
Relacionado: Satoshi Nakamoto faz 50 anos quando o Bitcoin se torna um ativo de reserva dos EUA
Murphy está sendo assistido pelo ex -procurador assistente dos EUA Brian Field, especializado em litígios da Lei da Liberdade de Informação.
O objetivo da Lei da Liberdade de Informação é promover a transparência e a prestação de contas, concedendo o acesso do público a informações mantidas pelo governo.
Os esforços para identificar Satoshi Nakamoto falharam
O processo segue uma onda de esforços recentes tentando descobrir a identidade de Satoshi.
Em outubro passado, um documentário controverso da HBO alegou que Peter Todd, um Cypherpunk de Bitcoin, inventou o Bitcoin. Todd refutou essa conclusão, e a maioria dos especialistas da indústria disse que as evidências da HBO eram fracas.
Nick Szabo, Adam Back e Hal Finney também tiveram seus nomes ligados à identidade de Satoshi. Szabo e Back refutam regularmente as alegações de que são Satoshi, assim como Finney antes de morrer em 2013.
Enquanto isso, os membros da comunidade Bitcoin estão divididos se a revelação da identidade de Satoshi seria um positivo líquido para o Bitcoin.
Alguns temem que revelar a identidade de Satoshi possa comprometer o ethos descentralizado de Bitcoin e colocar em risco a segurança de Satoshi, enquanto outros querem ter certeza de que o Bitcoin não foi criado pelo governo dos EUA.
Revista: 10 teorias criptográficas que perderam tão mal quanto ‘Peter Todd é Satoshi’
Leave a Reply