Abel Ferreira sofre críticas da torcida do Palmeiras após empate com o Água Santa

Técnico vira alvo dos torcedores, que lamentam desempenho e questionam escolhas

Verdão empata pelo segundo jogo seguido

O Palmeiras empatou com o Água Santa pelo placar de 1 a 1, na noite deste domingo (9), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Verdão tem apenas quatro vitórias em oito jogos, e vem do segundo empate seguido na competição.

Além dos tropeços, que custaram a liderança do Grupo D, que atualmente é do São Bernardo, com um ponto a mais, o futebol apresentado vem incomodando os torcedores nas redes sociais, desde jogadores e direção, até o comando técnico.

Mesmo com os diversos títulos conquistados, o técnico português Abel Ferreira voltou a ser criticado pela torcida palmeirense diante da partida diante do Água Santa, em razão de suas escolhas e, principalmente pelo desempenho fraco que o Verdão vem apresentando em campo.

Escolhas de Abel voltam a ser questionadas pela torcida

“O Abel Ferreira virou um técnico fraco. Há meses tentando esse negócio de dobra de laterais, e nem adianta dizer que o (Marcos) Rocha é zagueiro, ele não colabora em nada”, criticou um torcedor do Alviverde. “tem sido muito triste assistir os jogos do Palmeiras, é realmente lamentável o que o pardal do Abel fez com o meu time”, lamentou outro adepto.

Alguns torcedores, cansados de xingarem o português, ironizaram seu trabalho recente. “Muito boa a tática do Abel de tirar a vontade dos torcedores assistirem o Palmeiras jogar, assim qualquer resultado serve”, disse um fanático. “Calma, são só os adversários mais fracos do ano. Não dá pra cravar nada”, disse outro palmeirense.

Time do Palmeiras
Estilo de jogo e escolhas de Abel Ferreira são criticados por torcedores Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Outra personalidade lembrada pela torcida nas redes sociais é a presidente Leila Pereira, que vem dando respaldos ao treinador português e nunca cogitou a troca de comando técnico. “O Abel morreu, minha filha (Leila) agiliza esse enterro logo”, declarou.

Leila Pereira também não escapou das críticas

“Aí o Abel vê que deu ruim e precisa trocar a ideia (de jogo) no segundo tempo. São meses dessa vergonha. A Leila (Pereira) é muito ruim!”, reclamou um torcedor que não esqueceu da presidente do Alviverde.

O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h30, diante da Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Após a partida no interior do Estado, o Verdão tem o Choque-Rei diante do São Paulo, no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque.


Go to Source
Author: Mauro Adamoli