Abel Ferreira aprova e Palmeiras estuda contratação de zagueiro Vítor Tormena, do Krasnodar
Prioridade do SEP na temporada 2025: defesa!
O início de temporada do Palmeiras tem irritado seu torcedor. Em primeiro lugar, no Campeonato Paulista, o desempenho irregular do time de Abel Ferreira – ora titular, ora reserva – deixa a equipe correndo risco de não se classificar ao mata-mata. Em segundo lugar, as promessas de Leila Pereira não têm se cumprido.
Após um 2024 decepcionante, o Palmeiras virou o ano contratando o uruguaio Facundo Torres e Paulinho. Leila prometia um Verdão agressivo nas contratações, porém as últimas tratativas decepcionaram. Claudinho e Andreas Pereira, por exemplo, viraram longas novelas com um fim fúnebre ao Clube.
Após o empate com o Água Santa, no último domingo (9), Abel deixou claro que passou os nomes que quer no mercado à diretoria. O jeito é aguardar. Uma carência no elenco é um zagueiro, principalmente após a venda de Vitor Reis ao Manchester City, da Inglaterra.
Quem é a bola da vez do Palmeiras para o lugar de Vitor Reis
Segundo informações do setorista Leonardo Barbieri, do portal Nosso Palestra, o Palmeiras mapeia jogadores da posição no mercado europeu. Um que agrada a Abel desde os tempos de Braga é o brasileiro Vítor Tormena, do Krasnodar, da Rússia. Ele tem 29 anos e 1,92m de altura.
Tormena é revelado na base do São Paulo, onde não chegou a ser aproveitado no time profissional. Ao estourar a idade do Sub-20, deixou o CT da Barra Funda. Quando atuava no Portimonense, de Portugal, Abel o pediu para reforçar o Braga, ainda em 2019.
Só que, em seguida, o técnico acabou rumando para o PAOK, da Grécia, clube anterior de Abel Ferreira à vinda ao Palmeiras. Segundo a matéria de Barbieri, o defensor do Krasnodar é muito bem avaliado pela comissão técnica. Hoje, segundo o site Transfermarkt, ele é avaliado em 7 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual).
Números de Vítor Tormena e outros alvos do Palmeiras no mercado
Na atual temporada, o defensor soma 21 jogos com um gol e uma assistência e é titular absoluta da equipe russa. No Krasnodar, atual líder do campeonato local, Vítor Tormena é titular junto de Diego Costa, ex-São Paulo.
Outro defensor contatado pelo Palmeiras nesta janela é Lucas Fasson, ex-Athletico-PR e hoje no Lokomotiv Moscou, também da Rússia. Ele tem 23 anos e seu contrato no Leste Europeu expira em junho de 2026.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes