
A tendência de acumulação de baleia Bitcoin reflete a atividade de alta da era 2020 após o preço do BTC devolve US $ 81k
O preço do Bitcoin (BTC) caiu abaixo do seu padrão de canal ascendente no fim de semana, caindo para US $ 81.222 em 31 de março. A principal criptomoeda está definida para registrar seu pior retorno trimestral desde 2018, mas um grupo de entidades de baleias está espelhando um sinal de corrida de alta da era 2020.
Gráfico de 1 dia de Bitcoin. Fonte: Cointelegraph/TradingView
Em um recente posto rápido, o analista de Onchain Mignolet explicado Essa baleia “líder de mercado” aborda entre 1.000 e 10.000 BTC, exibiu uma alta correlação com o preço do Bitcoin. O analista disse que essas entidades são resistentes à volatilidade do mercado e mostram comportamento de acumulação, espelhando padrões do ciclo de 2020.
Análise de acumulação de baleia Bitcoin. Fonte: Cryptoquant
No mercado em alta atual, esse padrão distinto surgiu três vezes e é marcado pelo rápido acúmulo de BTC do Bitcoin Whales, mesmo quando os investidores de varejo duvidavam de um viés direcional positivo.
Esses períodos foram repletos de sentimentos no mercado de baixa e precederam surtos substanciais de preços, sugerindo que as baleias estavam se posicionando à frente da recuperação.
Enquanto o BTC exibiu atualmente um declínio de preço, disse o analista,
“Ainda não há sinais de que as baleias líderes de mercado estão saindo”.
Conforme mostrado no gráfico acima, o “padrão nº 3” testemunhou uma taxa de acumulação semelhante, mas o preço do BTC permaneceu de lado.
Relacionado: Bitcoin Trader emite um aviso de ‘Overbought’ como BTC Price Eyes $ 84k
O Bitcoin pode girar US $ 84.000 após a lacuna do CME?
Quando a sessão de negociação de Nova York começou em 31 de março, o BTC se recuperou para fechar a diferença de futuros do CME que se formou no fim de semana. A diferença do CME destaca a diferença entre o preço de fechamento dos futuros do BTC na sexta -feira e o preço de abertura no domingo à noite.
Análise de Gap Bitcoin CME. Fonte: Cointelegraph/TradingView
Enquanto o Bitcoin começou esta semana com uma dica de alta, há alguns eventos econômicos dos EUA que podem ter um impacto no preço.
-
Abril. 1, JOLTS JOG REGAÇÕES: Uma métrica que reflete a demanda do mercado de trabalho; Um declínio pode sinalizar fraqueza.
-
2 de abril, lançamento de tarifas dos EUA: denominado “Dia da Libertação”, com 20% e maiores tarifas chegando a até 25 países.
-
4 de abril, folhas de pagamento não agrícolas (PNF), taxa de desemprego e discurso do presidente do Federal Reserve Jerome Powell.
Gráfico de 4 horas de Bitcoin. Fonte: Cointelegraph/TradingView
O ponto de interesse imediato da BTC é aumentar o nível de US $ 84.000 em suporte para uma continuação de alta. A recuperação de US $ 84.000 poderia aumentar os preços do BTC acima da média móvel exponencial de 50 dias, o que pode reforçar uma manifestação de curto prazo para a zona de suprimento entre US $ 86.700 e US $ 88.700.
Pelo contrário, a consolidação prolongada abaixo de US $ 84.000 fortalece suas características de resistência, o que pode eventualmente levar a correções adicionais para as áreas de liquidez descendente na zona de US $ 78.200 a US $ 76.560.
RELACIONADO: A reivindicação ‘Digital Gold’ do Bitcoin desafiou à medida que os comerciantes se mudam para títulos e o ouro atinge novos máximos
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.