A sonda Crypto.com pela SEC fechou oficialmente, diz CEO

A sonda Crypto.com pela SEC fechou oficialmente, diz CEO

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA encerrou oficialmente sua investigação sobre a Crypto.com, sem nenhuma ação tomada contra a Crypto Exchange, de acordo com o CEO da empresa, Kris Marszalek.

“Eles usaram todas as ferramentas disponíveis para tentar nos sufocar, restringindo o acesso a bancos, auditores, investidores e além. Foi uma tentativa calculada de acabar com a indústria”, Marszalek disse em um post de 27 de março.

“O fato de não apenas perseverar, mas nos tornarmos mais fortes é uma prova de nossa visão e da comunidade que a apoia. Em diante!”

Isso ocorre sete meses após a SEC emitir um aviso da Wells à plataforma criptográfica em agosto, sinalizando sua intenção de tomar medidas legais contra a empresa.

Estamos satisfeitos que a liderança atual da SEC tenha tomado a decisão de encerrar sua investigação no Crypto.com ”. adicionado O diretor jurídico da Crypto.com, Nick Lundgren, em uma declaração de 27 de março, que acusou a administração anterior de abusar de sua autoridade para prejudicar a indústria de criptografia.

Fonte: Kris Marszalek

Crypto.com tinha arquivado Um processo contra a SEC em outubro, dois meses após o aviso dos Wells, acusando a comissão liderada por Gary Gensler de ultrapassar sua autoridade e adotar uma abordagem “equivocada” à regulamentação criptográfica.

A SEC continua a reverter as ações de execução anteriores

O anúncio do Crypto.com segue uma onda de outras investigações e ações criptográficas que foram lançadas na SEC nas últimas cinco semanas, o que afetou os gostos de Coinbase, Consensys, Robinhood, Gêmeos, Uniswap, OpenSea e, mais recentemente, imutáveis.

A SEC também demitido Sua ação civil contra a empresa de comércio de criptografia Cumberland DRW com preconceito em 27 de março.

Relacionado: O Ripple cairá de apelo cruzado no caso da SEC, receberá reembolso da decisão do tribunal inferior

A SEC adotou uma abordagem muito mais amigável desde que Mark Uyeda começou a liderar a comissão como presidente interino em 20 de janeiro, após a renúncia do ex -presidente Gary Gensler. A SEC estabeleceu uma força -tarefa criptográfica liderada pelo comissário da SEC Hester Peirce para apoiar essa nova abordagem.

Ele também cancelou uma regra controversa que pediu às empresas financeiras que mantivessem a criptografia que as registrassem como responsabilidades em seus balanços em 23 de janeiro.

O candidato da presidente da SEC de Trump, Paul Atkins, está se aproximando de se tornar o novo líder da SEC depois de ser retido inicialmente por divulgações financeiras.

Enquanto isso, a Crypto.com fez uma parceria com a Trump Media em 24 de março para lançar uma série de fundos negociados por troca “Made in America”, com temas de bolsa no final deste ano.

A Crypto.com fornecerá os serviços de infraestrutura e custódia para fornecer os tokens de criptografia para os ETFs, que podem incluir uma cesta de tokens, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (Sol), XRP (XRP) e Cronos (CRO).

Revista: A inversão de marcha da SEC em criptografia deixa questões-chave sem resposta